1+3 | Palavra-Chave: Superação

19:03

Emma Mannino


Ai 2018, 2018... Este foi um senhor ano! Não por ser um ano absolutamente incrível (que não foi) mas por ter sido o ano em que mais senti que superei todos os desafios que me atiraram.

Comecei o ano completamente sem direcção, tinha terminado, finalmente, 5 longos anos no IST onde cumpri religiosamente o percurso que defini desde o dia zero. Estava mestre mas e agora? E agora é a vida! Nunca pensei que me ia sentir tão perdida, acho que nem senti aquele momento de euforia de finalmente terminar consigo descrever mais como se um peso me tivesse saído de cima.
Fiquei letárgica, estupidamente cansada e pareceu que os 5 anos me tinham caído em cima. Acho que precisei de 2 meses para acordar, descansar e deitar mãos à obra!

Este foi o ano em que comecei a trabalhar e que validei aquilo que sempre disse sobre o que queria fazer e tive a sorte (e engenho, claro) de estar a fazer precisamente aquilo que me faz feliz e na qual sou boa profissional. Este ano deu-me "tomates", deu-me mais garra de ir mais alem e de querer o melhor para mim sem me contentar. Este ano justificou cada escolha que tenho feito, cada esforço pelo "amanhã". Porque agora, o amanhã é hoje!

Este trabalho trouxe-me mais a nivel pessoal do que propriamente profissional de tanto me puxar para fora da minha zona de conforto. Passei a viajar em trabalho, passei a ter de fazer mais apresentações em publico e a ter um lugar de destaque numa sala com clientes importantes, passei a ter de andar de carro em Lisboa (quem me conhece sabe a loucura que isto é para mim).

Por isso, este foi o ano em que decidi focar-me em mim, investir à seria na hipnoterapia e procurar sentir-me melhor comigo mesma. E se compensou! Estou muito mais focada em mim mesma e em ser eu sem receios (embora seja um work in progress), já consigo ficar mais tranquila em não estar a controlar 100% a situação, estou sem ter ataques de pânico a conduzir/centros comerciais/metro, dou por mim a pegar no carro no waze e simplesmente ir. Se tenho qualquer evento profissional ou pessoal no centro de Lisboa já não é um bicho de sete cabeças, já consigo raciocinar e elaborar um plano que me deixe confortável: seja pré analisar o percurso, garantir que vou mais cedo ou garantir que arranjo um amigo para ter companhia na viagem. O que importa é que vou! Eu e o meu carro, sem dramas nem pânico.

Se há palavra-chave que pode definir o meu ano é superação!

Superei expectativas, desafios e sobretudo superei-me a mim própria. 💪

Que venha 2019, com mais desafios para eu os conquistar! Que este seja mais um senhor ano e que me traga ainda mais vontade de sair da minha zona de conforto. 🍀

Desejo-vos um 2019 com o tudo o que desejo a mim própria e aos que amo: Saúde, amor, felicidade e realizações pessoais e profissionais 😘

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não foi fácil mas conseguiste! Que 2019 te traga tudo o que desejas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o espírito 💪😘 que o teu 2019 seja também tudo o que desejas e acima de tudo o que precisas 🤗

      Eliminar
  2. E que bom que é teres-te focado em ti, não teres desistido e teres lutado e superado os obstáculos. Muitos parabéns por isso, querida.
    Espero que 2019 seja um grande ano, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Grande beijinho 😘 e que tenhas um excelente 2019 com tudo a que tens direito 😉

      Eliminar
  3. Que ano bom, teve fases menos boas mas pelo que li acabou em grande. Que em 2019 continues a superar desafios :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Emma. Beijinho 😘 Que 2019 seja generoso contigo 😉

      Eliminar