Pára tudo que já nasceu a criança!

18:42



Quase que o mundo parou de girar para tentar perceber se estava ou não grávida a Kylie Jenner. Ora a moça vivia nas redes sociais e do nada puff, desapareceu. Dia após dia os nossas redes sociais eram assaltadas por pistas, teorias da conspiração, fotos tiradas às escondidas (afinal era ou não era a kylie a moça das fotografias?) e gentes cheias de certezas... Como é que dormíamos à noite com tanta dúvida a pairar nas nossas cabeças? 

Sei que esta gente domina o mundo quando eu que não sigo nada que é Kardashian mas sei desta m*rda toda como se as seguisse regularmente. Não me deram escolha, enfiaram-me as Kardashians no bucho e eu quase não tive voto na matéria. Absorvi este conhecimento todo por osmose. Agradeço à sempre fofinha Harper's Bazaar que me bombardeia dia sim, dia sim com manchetes de updates da vida das Kardashians e se tiver sorte múltiplas vezes aos dias. Afinal quantos artigos é preciso publicar para notificar que a nova filha da Kim se chama Chicado West (WTF?!) e que vai ser CHI (mas pronuncia-se Shy. Não se confundam, minha gente!) para os amigos. 
E vendem-nos aquilo como se fosse a noticia mais importante do século! 

Ontem não foi excepção... era um overload de Kylie em todo o meu feed do facebook, desde o  Dioguinho (a minha grande fonte de gossip nacional mas aonde me perco é nas secções de comentários - só pérolas!) passado pela Harper's Bazaar (clássico!) e até o jornal publico me noticiou que a criança havia nascido e consequentemente este mistério que nos atormentava à 9 meses tinha finalmente chegado ao fim. 

Hoje cedi à pressão e num daqueles momentos mortos vi finalmente o video da Kylie. Comentários? Kind of fofito. Não sei se foi o video em si ou se foi o facto de os nascimentos dos bebés serem sempre fofos e uma pessoa se derreter mas deu-me uma certa nostalgia. Fez-me lembrar de no meu aniversário a minha mãe me  recrutar parar ver o meu video de bebé enrolada com uma manta no sofá da sala. 

O que é certo é que aquela mãe é uma miúda de 20 anos. É uma criança a ter uma criança. É certo que tem apoios que o comum das moças não tem mas por mais que seja "o sonho de uma vida" continuo a achar demasiado cedo. Eu não sigo a família, não as conheço mas aposto que é mais um caso claro de uma miúda que não teve adolescência que quis crescer demasiado rápido. Que aos 14-16 devia estar a descobrir-se enquanto pessoa mas estava a fazer aquilo que nós fazemos aos 25. Se é "o sonho de uma vida" e ela o está a realizar agora é porque ou não tem sonhos nem ambições nenhumas ou alguém que anda a saltar etapas da vida. As etapas existem e é para serem vividas no tempo certo. A história mostra que se não as vives no momento apropriado mais tarde ou mais cedo elas acabam por nos apanhar noutra altura e ai provavelmente vão ser mais problemáticas que benéficas. 

Espero sinceramente é que as miúdas que são fãs da moça não vejam a maternidade como um preenchimento de lábios. Não é algo imitável e não tem retorno. E um filho é algo demasiado precioso para uma pessoa se arrepender, convém ser algo pensado e acima de tudo desejado. 

Comecei o post num tom irónico mas o que é certo é que isto já está a ficar num registo de mom talk. Mas afinal o que sei eu e quem sou eu para dizer às pessoas como elas devem ou não viver a vida delas? Ninguem! 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Estou a ler isto pela primeira vez, mas realmente aos vinte anos é super cedo.

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo! Eu se engravidasse aos 20 anos dava comigo em louca porque não tinha nada. Mas hoje digo que, se isso acontecer, então que seja. Também estou naquela idade em que já estou a ficar perto dos 30 anos e gostava de ser mãe pela primeira vez antes de chegar à casa dos 30. Pancas minhas x)

    Voltando à gravidez da Kadarshian, eu espero, tal como tu, que não seja um exemplo a seguir. Ninguém, aos 20 anos, tem uma vida suficientemente encaminhada para conseguir "suportar" tudo o que um bebé traz com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa "panca" é muito frequente. Os 30 tem ainda um peso imenso xD Mas lá está a partir de certa algura quando tens tudo mais ou menos estavel mesmo que não seja ideal há condições para ter uma criança e já não é aquele choque.

      Há tantos challenges para tudo... nunca se sabe! Estas figuras publicas que influenciam multidões e não são exemplo para ninguem, assustam-me!

      Eliminar
  3. apesar de toda a gente já saber que a kylie estava gravida foi um choque monumental quando ela admitiu (ahha!), admito que adorei o video, achei amoroso mas como tu, acho que foi tão, mas tão cedo! Ela é uma miúda que agora teve uma miúda! Acho tão estranho... x

    Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu admira-me é como esconderam durante tanto tempo. Esta família faz broadcast de tudo xD Realmente muito estranho mesmo xD Mas ela tem família, dinheiro e vida estável... Mas não viveu a adolescência nem a infância... começou a ser adulta muito cedo. É triste.

      Eliminar
  4. Tens toda a razão quando dizer "é uma criança a ter outra criança".... eu simplesmente não entendo..

    ResponderEliminar