Diana em estágio

21:52




Eu disse-vos que finalmente tinha assinado um contrato e que na semana de dia 19 de Fevereiro iria começar a trabalhar mas depois nunca mais partilhei nada com vocês. Este é o post! 

Já tinha partilhado aqui que desde Janeiro andava activamente à procura de emprego e a preencher a minha semana com várias entrevistas. Que embora fosse mestre em engenharia informática não queria nada a ver com programação, queria algo ligado ao negócio. Queria uma empresa de tamanho médio, parar poder entrar directamente para os quadros e ter uma vida mais tranquila e não podia ter errado mais naquilo que acabei por escolher. 

Já no inicio de Fevereiro começaram a surgir as primeiras propostas e oportunidades. A proposta que realmente me interessou mais foi a que acabei por aceitar. Um estágio profissional (que me fez logo torcer o nariz) numa grande consultora de uns quantos meses. Era a proposta que tinha menos benefícios, a proposta que em que ganharia menos. Tinha tudo para eu não a aceitar. Quando realmente olhei para a big picture da coisa percebi que se me aplicasse e conseguisse provar o meu valor era a que mais me iria dar dar benefícios a longo prazo.

Iria ter formação, coisa que as outras propostas não ofereciam. Era a empresa com maior nome e podia realmente destacar o meu currículo. Era a empresa com melhor opções de progressão na carreira e que ao entrar nos quadros me daria mais benefícios. Para além de que sendo uma grande empresa teria maior leque de opções de mobilidade na empresa. 

Achei que valia a pena o risco de estar uns meses só em estágio. 

Entretanto já tive uns quantos dias de trabalho e até agora não estou nada arrependida da escolha que fiz!! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Por vezes, é mesmo preciso desconstruir a nossa ideia e olhar para as coisas de outra perspetiva! Que continue tudo a correr pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes temos de pensar mais à frente. Fizeste bem.

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom!!!! Fico mesmo feliz por perceber que estás bem no sítio que escolheste e que foi uma decisão ponderada com bons frutos :)

    ResponderEliminar
  4. Quando se começa é assim, com estágio profissional. Mas se realmente é algo que te vai ajudar no futuro, acho que fizeste muito bem :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. Às vezes não vemos logo os benefícios e algumas coisas e acabamos por nos surpreender.
    Ainda bem que não te arrependeste e espero que continue tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei tão baralhada ahah, disseste " e não podia ter errado mais naquilo que acabei por escolher." mas acabaste com "não estou nada arrependida da escolha que fiz!!" :p
    Ainda bem que está a correr bem! E espero que o esforço agora de teres menos benefícios te venha a compensar em grande :D

    ResponderEliminar