Na caça do office wear

16:34


Cheguei finalmente ao mundo dos fatos e do office wear. Na area que ando à procura de emprego é quase certeza que vou ter de abandonar a roupa informal e dedicar-me aos fatos. Já ando lentamente a compor o guarda-roupa (embora com muita dificuldade) quer para as entrevistas quer para quando for trabalhar. Nas entrevistas ainda posso andar em modo uniforme - mesmo fatinho para todas que é luxo - mas mal comece a trabalhar tenho de variar na roupinha. 

Em modo verão ando encantadíssima com o office wear, já no inverno... ai senhores, o inverno! Infelizmente eu sou friorenta que doí e o combo manta mais saco de água quente não está entre os outfits possíveis ou seja sofro horrores para achar algo quentinho mas que seja apropriado. 

Como uma pessoa não é rica e comprar tudo duma vez sai do pêlo, andei a fazer o périple pelas lojas de outlet. Em termos de roupinha está meio fraco mas arranjei bons descontos em casacos, malas e sapatos. Sempre dá uma ajudinha!  

Sinto-me tão esquisita em modo office wear que nem vos digo! Não me sinto nada eu... mas prontíssima para dominar o mundo!

Alguém por esses lados versados na arte do office wear que tenha sugestões?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Bem, estamos exactamente no mesmo ponto de situação, desfasadas uns meses xD O meu conselho é que tenhas uns quantos pares de calças e uns quantos blazers que fiquem bem uns com os outros. No entanto, ainda sou muito "verde" nestas coisas e também me sinto perdida...

    ResponderEliminar
  2. O meu "office wear" são umas calças e uma bata cirúrgicas, por isso acho que não te posso ajudar =P mas boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Agora que andei em entrevistas em empresas para fazer a tese, também tive esta preocupação: a roupa. Nunca optei por um fato, nem blazers apenas, não se enquadra de todo em mim ahahah dependendo do teu estilo, podes sempre optar por camisas com calças mais classicas (que não sejam de ganga já é um caminho andado) e uns casacos mais apromados. Não sei se usas saias, mas há algumas que são muito profissionais.
    Eu compreendo-te, uma engenheira tem de ter postura! ;) eehehhe

    ResponderEliminar
  4. Sou uma sortuda por poder manter as minhas roupas favoritas em dias de trabalho :) Aliás, raro é o dia em que não uso sapatilhas!

    ResponderEliminar
  5. Nem por isso! Eu tenho a sorte de poder trabalhar o mais informal possível. Mas espero que a tua procura pela roupa perfeita corra bem ;)

    ResponderEliminar
  6. Um truque que podes usar é comprar uma camisola interior térmica, para vestires por baixo de camisas e camisolas mais finas. Assim sempre ficas mais quentinha e fashion.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. Isso também me fez imensa confusão quando fui trabalhar para um Banco. No verão era fácil: aproveitei as blusas mais "pipis" que já tinha e conjugava-as com calças de fato. O inverno também não se revelou muito problemático porque o balcão era bastante quentinho. Bastava colocar um casaco fininho e só vestia o maior quando era para sair.

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalho num escritório, mas agradeço todos os dias por me deixarem andar "como bem me apetecer". Temos um armazém e por isso não convém andar demasiado bem vestida pois nunca sei o dia que será necessário ajudar.

    ResponderEliminar
  9. Não entendo nada do assunto, mas desejo-te muita sorte e felicidade!

    ResponderEliminar
  10. Estou igual. Não consigo comprar nada porque não me vejo com aquelas roupas :(

    ResponderEliminar