A eficácia da nossa justiça

19:24



Toda a gente sabe que a justiça deve ser cega mas a cegueira que vemos quase sempre vem de falta de acção e quando age é quase sempre devagarinho, bem devagarinho. Salvo raras excepções. Se é plágio do Tony Carreira o caso fica logo tratado, se é a Super Nanny idem mas e a IURD? e as rarissimas? E o José Socrates? Isso ai fica para dia de são nunca à tarde. 

Se eu acho que o programa é bom? Nem por isso. Se acho que há exploração da imagem das crianças? Sim, há. Mas se acho diferente do que os miúdos que vão para as telenovelas? Não. Acho que se estamos preocupados com o supremo interesse da criança para umas coisas temos de estar para outras.

Afinal o que é mais nefasto para a criança? Ter 8 anos e aparecer num programa da tv a fazer um birra ou ser raptado por bispos da IURD? Coerência precisa-se! 

O povo prefere fazer escarecéu por um sporting-benfica do que quando uns filhos da mãe nos veem ao bolso e desviam dinheiro publico, fica tudo a assobiar para o ar.

You Might Also Like

4 comentários

  1. é a bela da justiça portuguesa :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Relativamente à super nanny, também não concordo em expor as crianças desta maneira, mas acho exagerado a atenção que estão a dar a isto enquanto existem outros problemas maiores, tal como referiste. Enfim.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei feliz quando soube que este programa iria acabar mas não posso deixar de pensar que há milhentos casos que não são resolvidos porque, por vezes, não têm tanto mediatismo. Ou então porque envolvem pessoas importantes e muito dinheiro. Infelizmente a nossa justiça não funciona da melhor forma e se em determinados momentos parece que estamos no caminho certo logo a seguir levamos um banho de realidade.

    ResponderEliminar
  4. Vai ser sempre assim, Di... infelizmente o nosso povo não está pronto para combater as coisas que importam. Só têm força para algumas... Mas, eu gosto de acreditar que isto vai mudar e faço um pouco por isso todos os dias.

    Obrigada por me teres esclarecido aquelas dúvidas todas. Estou a pensar experimentar yoga esta semana, a ansiedade tem dado cabe de mim e, apesar de ja estar a ser acompanhada, acho que isso me faria bem!

    ResponderEliminar