TAG | Christmas Time!

23:49


Mais um natal, mais uma iniciativa (a  Christmas Time TAG) que está a inundar o nossos blogs de espírito de natal e de partilha de boas histórias. Se há coisa que gosto na blogosfera é o nosso espírito tão nosso de aderir a qualquer iniciativa. A autora do blog Pequenas Vontades foi uma querida e nomeou-me para responder a esta TAG. Não se esqueçam de também passar pelo blog dela e ver as respostas dela



Ora vamos lá a isto! As regras são simples:  responder às 13 questões + nomear 7 bloggers para responder a esta TAG. 


1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?

Não sou grande fã de filmes de natal. Provavelmente porque todos os anos são os mesmos e já os vi vinte mil vezes. O único que embora não seja de natal (embora seja um clássico da época) e que ainda não me fartei é o Harry Potter. Quase todos os anos faço a minha maratona.

2 - Onde costumas passar o Natal?

Durante muitos anos o natal era passado nas avós. Véspera na materna (só nós e amigos chegados) e natal na minha avó paterna com toda a família.  Infelizmente entre pessoas que perdemos e as avós estarem velhotas a tradição teve de se alterar e agora o natal está em rotação entre as casas dos filhos. Este ano a véspera vai ser cá em casa (avós e nós) e o dia de natal (com toda a família) também vai ser cá em casa e estou super entusiasmada em criar novas tradições!

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?

Eu sou uma moça que aprecia os clássicos. Nem o Bublé, que só sai da toca no natal, me chega! Para mim natal é Sinatra, é Nat King Cole, é Dean Martin, é Ella Fitzgerald... e por ai fora. E claro o CD dos meninos coro de santo amaro (ou lá o que é) que a minha mãe põe a tocar todos os anos. [Sinatra... coro de santo amaro... é quase mais ou menos a mesma coisa xD]

Não tenho uma musica preferida mas se há musica que canto todos os anos durante o embrulho de presentes é o "Santa Baby".


E claro o famoso "White Christmas".




4 - Abres os presentes na véspera de Natal?

Como nos últimos dois anos a véspera de natal tem sido em minha casa tenho aberto todos os presentes a 24.

5 - Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?

O que mais gosto do natal é ver a cozinha em pleno vapor, ao som dos clássicos do natal e da lareira a crepitar, e todos (os cá de casa) empenhados a fazer o seu prato ou doce. É tão bom!
Desde que entrei na faculdade tinha sempre exames nos fins de semana de decorar a casa então já não montava a árvore à 5 anos. Está a ser tão bom este ano estar a participar em 100% no natal.

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?

Falsa, desde que me lembro que temos sempre falsa. Mas chega quase até ao tecto e adoro o meu pinheirinho!

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?

Nós no natal fazemos um doce, que embora não seja de natal só fazemos no natal, uma torta de ovos maravilhosa cuja receita era da minha madrinha e era sempre ela que fazia. Desde que faleceu passou a ser a minha responsabilidade. É algo pelo qual tenho muito carinho!

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?

Quando era pequena era receber, claro! Agora é dar. Pareço uma criança... Fico tão excitada por comprar coisas giras para a minha família que quase são eles a implorar-me para fazer surpresa porque se pudesse dava logo no dia em que comprava. Especialmente às meninas (que torna tudo mais facil!! O meninos é sempre um problema.) cá de casa. Comprei coisas tão a "cara delas" para a minha mãe e a minha avó, elas nem sonham e vai me dar um gozo enorme ver a cara delas dia 24!

9 - Qual foi o melhor presente que recebeste?

Nem sei... tive tantos e tão bons ao longo dos anos. O meu pai sabe sempre o que gosto e faz-me sempre surpresa. E adoro quando não sei o que vou receber, sou uma chorona. Provavelmente o meu pc ou lente nova para a minha cannon que me apanharam completamente desprevenia quando abri os embrulhos.

10 - Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?

Aiiiiiii, tantos! Londres e NYC estão no topo da lista! Depois há aqueles paises do norte da europa com aquelas vilas natais de morrer..

11 - Momento mais memorável das férias de Natal:

Eu há 5 anos que não tinha férias de natal portanto nem me lembro como era nessa altura. Provavelmente o acordar tarde e passar a tarde no sofá a ver filmes.

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?

Os meus pais nunca foram muito ligados ao pai natal, nunca tive um familiar vestido de pai natal nem nada dessas coisas. Só escrevi cartas para o pai natal na escola portanto acho que não foi choque nenhum não saber que ele não existia. Tão nada chocante que nem me lembro de quando descobri que era mentira.

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?

Bahahahah bom timming, acabei agora de fazer um fail monumental. Tentei embrulhar uma lata redonda, escusado será dizer que ficou uma bela m*rda. Mas se forem caixas rectangulares tradicionais safo-me bem!


E pronto, acabou! Ohhh... até gostei de responder a esta TAG.

Em relação a nomeados (vão cuscar os blogs delas sff)... Já tanta gente respondeu que está difícil, provavelmente já fora todos nomeados mas aqui vai:





You Might Also Like

8 comentários

  1. Também costumo fazer maratona de Harry Potter no natal!! :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Só agora, depois de ter escrito a Tag, é que vim ler o teu blogue e reparei que me tinhas nomeado também x) Desculpa por isso, mas já corrigi o meu post ;)
    Eu já nem me lembrava dessa música, a Santa Baby!, nossa, adoro!
    Passar o Natal numa aldeiazinha no Norte da Europa deve ser incrível, bem pensado!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei das respostas :p
    Eu por acaso ainda não cansei do Sozinho em Casa, vejo-o sempre ahah

    Obrigada pela nomeação :)

    ResponderEliminar
  4. Diverti-me muito a ler as tuas respostas! Acho que ainda não conhecia nenhuma dessas músicas. Espero que gostes das novas tradições aí em casa!
    Obrigada pela nomeação.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler as respostas :)

    Sigo o blog :)

    ResponderEliminar
  6. Isso é que é bom gosto musical :)
    Conheces a Fairytale of New York?

    Kill Your Barbies | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Temos algumas respostas parecidas! Haverá música melhor nesta altura que as chamadas oldies? Adoro ♥

    Acabaste de me safar, não estava a conseguir encontrar o blogue da Noora :p

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia esta TAG mas é mesmo interessante para esta época especial.

    ResponderEliminar