A minha Ginger Rogers está doentinha!

22:57





A minha piriquita, de seu nome Ginger Rogers, (Eu obviamente chamei aos meus piriquitos Ginger Rogers e Fred Astaire) teve uma semana chata e esteve/está doentinha. Avariou a pata e desconfiamos que se assustou durante a noite, isso explicaria um barulho que ouvimos, e caiu na gaiola e ou partiu ou torceu a patinha. 

Ela agora já está melhor mas nos primeiros dias andamos mesmo preocupados, desequilibrava-se no poleiro, estava só sobre uma pata, não comia, não bebia... e o pouco que comia era o Fred (portou-se lindamente com ela!) que lhe dava de comer. Pensámos mesmo se não havíamos de a levar ao veterinário. Nós damos-lhe bastante atenção, tem a gaiola toda "kitada", fala-mos com eles mas eles não estão treinados e não gostam que peguemos neles. Em dias de limpeza de gaiola é sempre um arraial. Tivemos medo de ao tentar tira-la da gaiola magoa-la ainda mais e ficamos a deixar andar um dia ou dois para ver como ela reagia. 

Andámos preocupados e de coração nas mãos a cada tombo dela (no dia em que caiu ela estava tão em baixo mas tão em baixo, de partir o nosso coração) mas o que é certo é que ela se tem safado bastante bem! Tem evoluído diariamente, não se nota que esteja em sofrimento e embora ainda não use bem as duas patinhas, já come, já bebe, já se equilibra e já usa as duas patas quando trepa pela gaiola e quando está no poleiro. E nota-se que está a explorar a patinha e a descobrir o que pode e ainda não pode fazer. Parece que a nossa Ginger (ou Ginginha como lhe chama a minha avó) está a recuperar embora não sei se vai ficar totalmente bem como estava antes, veremos! A torcer para que sim! 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ainda bem que já está a melhorar =)
    Que continuem as melhoras da tua passarinha. Sem segundos sentidos =P

    ResponderEliminar
  2. Oh, as melhoras para a Ginginha, a gente sente mesmo a dores deles :)
    Espero que fique tudo bem, um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. R.: Ah, nunca fui à Madeira, mas também gostava de conhecer! Obrigada :) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Os pássaros são animais super sensíveis e difíceis de perceber o que se passa! Uma amiga minha teve o canário com "gripe" e até antibiótico teve que lhe dar. Pássaros não tenho mas tenho um cachorro e sempre que está meio doente fico logo com o coração nas mãos. Parecem nossos filhos! Espero que a pequenita já esteja melhor ♡♡

    ResponderEliminar
  5. Oh coitadinha, espero que já esteja melhor!

    ResponderEliminar
  6. Nomeei-te na Tag Christmas Time. Passa no blogue. Beijinho

    ResponderEliminar