De volta e Mestre!

20:12

Olá, olá! 

Depois de um último post mais desagradável (que vos quero, desde já, agradecer pelo carinho e comentários reconfortantes!) venho dar, finalmente, uma boa noticia: Já fiz a minha defesa de tese e já sou Mestre! 




Sou uma orgulhosa engenheira e mestre em Engenharia Informática. Fiz uma tese da qual tenho um imenso orgulho e que resultou numa boa nota (15). Well, não tão boa como acho que a tese (texto, defesa e apresentação) merecia mas o que se pode fazer? Acho que mais do que realmente a qualidade do trabalho, é o arguente que afecta as notas. Não gostei do meu arguente, achei que foi uma discussão muito agressiva e notei falta de tolerância por opiniões divergentes das dele mesmo que bem fundamentadas e até defendidas por grandes instituições como o MIT. Defendi-me muitíssimo bem e recebi bastantes elogios (de docentes e colegas) pela minha defesa e isso sim deixou-me extremamente orgulhosa. Sinto que aprendi imenso e que evolui imenso enquanto pessoa neste último ano. 

Vi teses drasticamente piores que as minhas terem notas superiores e confesso que me matou um bocadinho por dentro. Há muito pouca consistência nas defesas das notas. Há quem tenha arguentes da área que puxam mais por nós, outros que tem arguentes que não são bem da área logo comem tudo o que o aluno disser. Há quem nos queira tostar vivos e quem simplesmente faz a defesa como uma mera formalidade. Mas explico melhor isto das teses e defesa de nota noutro post.  

Estou super feliz! Estou despachadissa da minha etapa de universitária e agora é tirar uns dias para mim, descansar, dedicar-me ao blog (estou tão cheia de saudades de estar mais presente na blogosfera) e depois... desatar a mandar currículos para tudo o que é empresa que me possa interessar e ir a entrevistas!

P.S. Já tive algumas entrevistas. Conto mais num post futuro! 


You Might Also Like

7 comentários

  1. Que bom, muitos parabéns! :D
    Na minha área são poucas as pessoas que nos perguntam sobre a tese de mestrado, a não ser que prossigamos com áreas de investigação. Mesmo doendo ver esse 15 acredito que os elogios de colegas e docentes te deixem orgulhosa.
    Fico à espera das próximas publicações, beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Que esta seja uma etapa que possas recordar para sempre como um marco da tua vida do qual te podes orgulhar. Força para o que se seguirá! ;)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns por esta nova conquista :)
    Infelizmente muitas vezes é assim, não depende tanto de ti mas do teu arguente. Mas pronto, é o que é. Uma vez mais, muitos parabéns ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou ficar aqui a torcer por ti! Os meus parabéns :D

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns, espero que a partir de agora as coisas corram sempre ainda melhor :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parabéns de novo!!
    A tua defesa parece ter sido pouco depois da entrega, estou certa? Eu entreguei em Outubro e só defendo para o ano --'
    Realmente há arguentes que são uma vergonha assim como orientadores que simplesmente 'enterram' os alunos só porque os feitios colidiram, como eu vi numa defesa o ano passado.

    ResponderEliminar