Desculpe, mas sou eu a pagar!

10:19




Se por acaso alguém daqui tem experiência na restauração por favor expliquem, porque é algo que me transcende. 

Cenário: Dois amigos (por acaso, era só o meu melhor amigo. Nem era o meu namorado!) vão almoçar juntos! Combinámos pagar a meias e que era mais prático para o restaurante um pagar com cartão e depois entre nós no carro fazíamos a divisão e trocávamos o dinheiro.  Pedimos a conta e o multibanco. Curiosamente, eu fiquei de pagar com cartão porque não tinha trocado.

Vem o empregado e espeta  a maquineta na tromba (minha gente, na tromba mesmo... ali a meio palmo de distancia do nariz dele) do meu amigo. Porque?! A sério expliquem-me porque que em qualquer lado todo o santo funcionário assume que é o homem a pagar a conta?  E lá tem de o rapaz encavacado empurrar a maquina para mim... Se vou almoçar com o meu namorado é exactamente a mesma coisa, é frustrante! Pagamos quase sempre à vez portanto 50% dos nossos jantar tenho eu de dizer "Desculpe, mas sou eu a pagar!", retirar a maquineta ao funcionário e ouvir aquele "Ooohhh" como se fosse uma loucura uma mulher pagar algo a um homem. 

Há qualquer regra de etiqueta que eu desconheça? É que não vejo o drama de colocar ao centro da mesa e quem for a pagar que se chegue à frente. Retira aquele momento "awkward" de andar a lutar pela maquineta. Enfim... 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Por acaso isso nunca me aconteceu. Os funcionários ou colocam a conta na mesa e esperam pela iniciativa de quem irá pagar, ou então levantamo-nos e dirigimo-nos à caixa para pagar :)

    ResponderEliminar
  2. Ai que feio! Nunca me aconteceu. Também divido as contas com o meu namorado quando saímos e nunca me fizeram isso e fazer "Oh" ainda piora a figura deles.

    ResponderEliminar