Quando o Jornalismo tem a mente pequenina...

22:28

António Cotrim - LUSA

Só assim naquela e bem escondidinho entre as reportagens sobre o combate do século "Mayweather vs McGregor" ouvi dizer que ganhámos o Ouro em K1 5000 e a Prata em  K1 1000 (Fernando Pimenta - Mundial de Canoagem) lá para os lados da República Checa. 
Mas que interessa o que se passa por cá (ou melhor lá, na República Checa) quando podemos estar a ver reportagens sem fim sobre o picanço, o combate, as opiniões, os abracinhos finais e os elogios de um combate milionário lá para as Américas?  (Eu não sou completamente ignorante, eu sei que o McGregor é irlandês!)

Eu até nem sou fundamentalista no que toca ao patriotismo e adoro o mundo global mas qualquer merdinha que acontece para os lados dos Yankees é logo noticia de abertura do telejornal! Coisas como "Donald Trump olha sem óculos para o eclipse" é logo motivo de «OMG, isto tem de ser noticia em TODOS os noticiários!!» Gente, o Trump é um retardado, "period"!!!!!! Não há notícia ai! Vamos abrir um espacinho nas noticias para coisas que se estejam a passar cá e que tenham relevância! 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não vi muita televisão neste fim-de-semana mas nas redes sociais e na rádio fartei-me de ver/ouvir comentários sobre a vitória do Fernando Pimenta! Acho que, aos pouquinhos, vamos valorizando as modalidades para além do futebol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ouviste excelente, mas eu infelizmente não me cruzei com muita dessa informação. Mas cada vez que mudava de canal era só comentários do combate do séculos que enjoo! É melhor aos pouquinhos que nada ^^

      Eliminar
  2. Concordo tanto contigo. "Vamos abrir um espacinho nas noticias para coisas que se estejam a passar cá e que tenham relevância!"
    Parece que se esquecem das notícias do próprio país e qualquer coisa que se passe lá fora já aparece.
    Tal e qual o que disseste.

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais contigo!
    Fartei-me de ver noticias e artigos sobre esse combate, mas sobre essas duas medalhas só mesmo aqui no teu blog :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tristeza! :c Com tanta coisa boa que se passam em portugal e só se dá más noticias e noticias de fora!

      Eliminar
  4. Como eu concordo contigo, Ella! Ultimamente, as únicas notícias portuguesas que são protagonistas de horário «nobre» nos telejornais são sobre futebol... já est+a mais do que batido este assunto. Temos tanta coisa a passar-se. Pouquíssima gente deve saber que o Escalão Português de Voleibol de Júniores ficou em 3º lugar a nível mundial!!! Ou que certas empresas portuguesas têm sido contratadas para fazer instalações fora do país devido à qualidade de alguns dos nossos produtos. Triste mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço parte do grupo que não sabia isso do voleibol! :O Há tão pouca divulgação do que aqui se faz de bom! Os telejornais são tão desmoralizadores!

      Eliminar