Date night = Telemóvel na mala.

13.6.17

Date night = Telemóvel na mala

Por mais caótica que a nossa semana esteja há sempre uma noite que tiramos para nós. E este último ano tem sido um conjunto de semanas caóticas. Mas não importa quão má esteja a nossa agenda, há sempre uma noite que guardamos para ir jantar fora, namorar, passear e contar todas as coisas que nos aconteceram. É o nosso, e só nosso, momento sem distracções, mensagens, telefonemas e "emergências".  Faz-me confusão estar a passar um bom momento com uma pessoa que gosto e estar agarrada ao telemóvel a fazer outras coisas. No geral, refeições com amigos, família e namorado é tempo sagrado do qual o meu telefone não faz parte. Nem selfies, nem fotos de grupo, nem fotos à mesa ou à refeição são tudo coisas que evito fazer. A maior parte das vezes porque se estou a aproveitar nem me lembro de pegar no telefone e registar alguma coisa. Ficam as boas memórias!

Acho, inclusive,  que as fotos quebram um bocado o momento. Tenho uma amiga (ela é mais uma conhecida que me dou bem) que em todas as santas refeições tira fotos. Até fotografa os pratos de toda a gente e honestamente é frustrante que doí. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Mais fixe ainda era se ela tirasse fotos ao prato depois da refeição e com o resultado de uma má digestão lá dentro =P

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que se for um belo prato que também tiro uma foto mas compreendo onde queres chegar e percebo perfeitamente.

    ResponderEliminar
  3. Ella, acho mesmo engraçado estar a ler estas palavras depois de ter comentado um post sobre isto noutro blogue.
    Concordo contigo a mil por cento. Na verdade, esqueço-me completamente do telemóvel quando estou acompanhada, ao ponto de ter 20 chamadas não atendidas da minha Mãe e um raspanete quando chego a casa - não me orgulho disto!!!!
    Vai ao Blog da Mó e vê o vídeo que ela postou, é mesmo triste que algumas pessoas vivam somente a pensar nisto e façam coisas pura e simplesmente para poderem partilhar e dizer «EU FIZ, ATENÇÃO!»
    Ainda bem que há pessoas como tu, deve ser excelente sair contigo, porque falas e vives o momentos. Like (eheheheh!)

    Desculpa andar ausente e não comentar tanto quanto mereces. A verdade é que tenho andado mesmo off das redes sociais.
    Contudo, continuo a gostar muito do conteúdo que trazes e não te sintas sozinha. Beijo gigante e amoroso!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei a imaginar alguém a fotografar todo o santo prato na mesa e desatei a rir. Eu também conheço pessoas assim e acho demasiado triste. E eu sou como tu, quando estou com as pessoas de quem gosto, estou tão presente que nem me lembro que o telemóvel e as redes sociais existem :)

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião acho que tem de haver um meio termo, não há mal em querer tirar UMA selfie para imortalizar o momento, até porque as nossas memórias, não só são limitadas como enviesadas! Mas concordo contigo, levado ao exagero acaba por nem se viver o momento!!

    Gostei muito do teu cantinho! Segui*

    ResponderEliminar
  6. É uma boa regra :). Se mais pessoas pensassem assim, seriam mais felizes. Hoje ém dia andam todos sempre tão agarrados aos telemóvel que chega a ser ridículo!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Também não consigo perceber porque é que as pessoas vão sair com amigos/família se depois passam o tempo agarrados ao telemóvel!

    ResponderEliminar