O fenómeno comentar primeiro, ler de pois

20.4.17



As redes sociais vieram dar voz às pessoas e isso é algo genericamente bom! Dá-nos o poder de mostrar a nossa opinião, comunicar com pessoas de outras realidades e opiniões, de partilhar experiências e denunciar citações.

Mas tudo o que é em excesso dá mal resultado. A linha entre a fonte credível e a sabedoria de estrada está cada vez mais ténue e as vezes ouve-se/lê-se cada disparate que dá dó! Infelizmente os bloggers, revistas e até os jornais de referencia aderem ao click bait. Títulos bombásticos que nada reflectem o conteúdo da mensagem.  Até ai nada contra, enjoa um bocado mas estão a fazer pela vida para poderem continuar a existir. 

Agora expliquem-me aqueles comentários do zé da esquina super agressivos de quem acha que tem o rei na barriga mas que nem se deu ao trabalho de ler uma linha do conteúdo e se baseou apenas nas meias verdades do título!

Meias verdades essas que se espalham como fogo e tal como qualquer mentira quando repetida muitas vezes torna-se numa verdade. E está-se durante meses e meses a difamar alguém ou algo porque estes zé da esquina acham que estão super informados. 

Não se questiona nada, assume-se tudo e parte-se para o insulto quando as pessoas não pensam como nós.

Sou, claramente, pró-globalização mas isso não implica ser pró-estupidez! 

You Might Also Like

0 comentários