Obrigatório ver!! - Hidden Figures

4.3.17



Já andava para vos dizer que tinham de dar uma olhadela nisto à imenso tempo mas honestamente não tenho conseguido arranjar tempo para vir ao blog e hoje é o dia!

Minha gente, isto é simples se ainda não viram nos cinemas ou noutro lado é favor ver! Porque a história é maravilhosa e é obrigatória para qualquer mulher, especialmente as meninas que como eu estão em engenharia. Que em certas áreas da engenharia, tantos anos depois ainda somos consideradas menos competentes por seremos mulheres. É assim que se luta! É assim que se faz a diferença! Acredito piamente que não provamos um ponto com violência, chantagens mas sim provando o nosso valor!

Confesso que me deu para a choradeira quando vi o Dolby Theater a receber a Katherine Johnson. 

Desde sempre que a  Katherine Johnson esteve no grupo de mulheres que considerava uma inspiração e o filme não desiludiu de todo, muito pelo contrário. Ainda para mais deu-me a oportunidade de conhecer melhor as histórias de outras duas grandes mulheres. 

Histórias de mulheres que provaram ser tão ou mais valiosas que qualquer homem neste planeta, que nunca desistiram, que foram as "primeiras" lutando contra a discriminação racial e o sexismo da época.

E depois a Taraji P. Henson, Octavia Spencer e a Janelle Monae são f*king amazing!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também ando há imenso tempo para ver!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já me falaram muito bem deste filme!

    ResponderEliminar