Emma Watson - UN

8.3.17

Infelizmente anda muita gente a demonizar o termo "feminismo". O que busca é igualdade! Há muita gente que se diz feminista e nunca foi ver o que o termo significa. Já perdi a conta ao numero de vezes que disse que era uma feminista convicta e me interpretam completamente da forma errada.
Eu estou-me nas tintas para que a segunda pessoa do plural seja masculino em vez de outra coisa qualquer ou de pertencermos à espécie o Homem porque isso é acessório.

O que me incomoda é ver gente que é despedida porque engravida, ainda ouvir que os homens são melhores programadores que as mulheres, dizerem que um homem não chora, ouvir o "mulheres ao volante..." com voz de desdém, verem um homem na dança e acharem logo que é "paneleiro" porque nenhum homem heterossexual anda às piruetas com as miúdas. 

A minha avó se vê o meu pai a arrumar a cozinha vai logo tentar roubar-lhe o trabalho porque onde já se viu eu e a minha mãe estamos ainda sentadas e o meu pai tomar a iniciativa de arrumar as coisas? Mesmo que saiba que cá em casa se divida as tarefas independentemente dos sexos. 
Tenho colegas que não mexem uma palha em casa e que estão a ser educados mais tradicionalmente do que o meu pai foi. Quão triste é isto? São "pequenas" coisas que por mais que a sociedade esteja a evoluir mostra que ainda estamos tão longe do ideal.

O talento, o gosto, a sexualidade e tantos outros não tem nada a ver com o nosso género mas sim com . 

O video já é antigo mas nunca passa de moda. 



You Might Also Like

3 comentários

  1. concordo tanto contigo...no meu local de trabalho, onde sou a ÚNICA mulher já ouvi um "nem se deviam contratar mulheres porque um dia engravidam e são logo meses a fio fora da empresa" de um superior....não tivesse eu contrato efectivo e a 7 minutos de casa e já me tinha posto na "alheta" daqui...
    Em casa tanto eu como o moçoilo fazemos as coisas a meias, ou cozinho eu e arruma a cozinha ele, ou cozinhamos os dois e arrumamos os dois, ou num dia estou eu mais cansada e faz ele tudo, como há dias em que faço também tudo porque ele está mais cansado...aqui em casa dividimos as tarefas, e eu sinto-me uma privilegiada em puder contar com ele para arrumações e limpezas!

    ResponderEliminar
  2. A desigualdade entre sexos é algo que ainda me faz muita confusão. Cá em casa sempre fomos educados para dividir as tarefas independentemente do sexo, e acho que é assim que deve ser.

    ResponderEliminar
  3. Imensa gente torce o nariz à palavra "feminismo", porque acreditam com todas as suas forças que é o antónimo do machismo, por isso odeiam feministas, não apoiam movimentos feministas, sem sequer se darem ao trabalho de perceber que o feminismo luta pela igualdade! Que, no outro lado do mundo, há crianças, que só por nascerem do sexo feminino são mortas, ou postas em orfanatos sem condições, crianças obrigadas a casar com quem tem idade para ser pai/avô delas, mulheres que são tratadas como troféus para gabar aos outros! A igualdade ainda não foi atingida e ninguém parece compreender isso.
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar