Anda Portugal indignado com a música do Salvador Sobral...

6.3.17



Anda Portugal indignado por ter ganhado a música do Salvador Sobral e honestamente não entendo o drama! Ok, não é propriamente a música da Suzy que poem toda a gente a dançar e a fazer o comboizinho dos casamentos mas até que é bonita, intemporal e não envergonha propriamente ninguém. 

Já que vamos lá fazer de bibelot mais um ano, acho que nem que levasse-mos o Cristiano Ronaldo ganhávamos alguma coisa, levamos algo que apesar de estranho e particular é bonito e acima de tudo sentida (de forma extremamente particular).

Num festival onde devia reinar as diversas línguas (e não o inglês como tem sido hábito) o que tem de se destacar é a melodia, o sentimento e o efeito que cria nas pessoas. Num evento em que anda tudo a gritar e a saltitar num palco, por vezes mascarados, algo diferente é capaz de se destacar pela positiva e ter mais efeito do que fazermos parte da carneirada! 

Posto isto, eu geralmente odeio todas as musicas da Luísa Sobral porque não gosto da voz dela. Fiquei alegremente surpreendida por descobrir que afinal até não desgosto das coisas que ela compõem quando não é ela a cantar. 

Acho que quando a musica nos diz algo a performance ganha outra dimensão, por isso é que entre vozes tão grandes como houve este ano as musicas foram todas uma m*rda. Não havia conexão, não havia alma era tudo a gritar mais alto que os outros para mostrar o range vocal. Dai algo tão intimista e feito a dois ter tido mais dimensão do que seria expectável. 

Não sejam preconceituosos só porque algo desafia os padrões a que estamos habituados!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Espero sinceramente que ele consiga surpreender e que pelo menos consiga passar à final!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei dessa música desde o início. Para mim, não havia opção melhor.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Eu já deixei de acompanhar porque acho que se tornou demasiado uniforme e comercial. O inglês impera e, como tu dizes, existe mais preocupação em mostrar a potência vocal do que trazer uma música com alma.

    ResponderEliminar
  4. Depois de muito ouvir falar lá fui ouvir e não achei assim tão mau.

    ResponderEliminar
  5. Já eu acho a música lindíssima. E tristemente me apercebo que as pessoas são preconceituosas e quadradas. Enfim...

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente! Já que não ganhamos de qualquer forma ao menos que lá vamos com uma boa música, com sentimento, e não com aquelas bimbalhadas que me envergonham de ser portuguesa.

    ResponderEliminar