A nova era de Trump

29.1.17

A eleição de Trump só mostrou que a América não é apenas a América evoluída construída sobre um povo de emigrantes que nos é vendida mas sim ainda extremamente dominada por um conjunto de pessoas com complexo de Deus.

Gente que cresce a achar que estão "melhor país do mundo", no centro do universo e o mundo precisa da América para existir. Pessoas incultas que não reconhecem outras línguas ou religiões e que nunca saíram dos seus ranchos. Não sabem que lidar com a diferença e tem medo do desconhecido. 
A América não é auto-sustentável, nunca foi, nunca será. Precisa do mundo e dos tratados comerciais com o os resto do mundo precisa da América. 

De que importa agora dizer que estão arrependidos... não souberam usufruir do direito/dever  de voto. Não há consciência! Vota-se no que agrada ao imediato e vota-se para ver o circo a arder. Esquecendo-se que o palhaço ainda está dentro do circo e que eles são o palhaço! Se a outra alternativa era melhor? Claro! Se era uma boa opção? Provavelmente não. 

Uma pessoa que acredita em muros, em divisões, em exclusão social, em banir outros seres humanos porque não os entende e porque acha que é mais fácil classifica-los e po-los à borda do prato. Certamente não é alguém que devemos querer para nos representar. Hoje são americanos que estão na mó de cima mas quem sabe se um dia os vossos filhos, netos... vão sofrer com uma exclusão semelhante a que fazem a quem não é o típico individuo americano. 

Podemos até pensar "ah isto é só na América" mas não! Está mais perto que nunca. Os partidos de extrema direita estão a nascer como cogumelos na Europa. E o povo desiludido vai atrás da canção do bandido mesmo estamos a repetir novamente um filme que já sabemos o final. Um final bastante triste por sinal!

Tanto protesto dá-me esperança, enquanto houve pelo menos uma pessoa que levante a voz para dizer basta ainda nada está perdido.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo TANTO com tudo aquilo que disseste! x

    Elisa ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Umas das primeiras coisas que faço quando acordo é ler as notícias e juro que tenho vontade de me enrolar na cama de novo e fingir que é um pesadelo. A cada dia vão-se dando passos claros para um período muito complicado para a política mundial.

    ResponderEliminar
  3. Tenho estado ausente e só hoje pude ler esta tua intervenção. Como sempre, gostei muito.
    Mas o que mais me preocupa nisto tudo é a surpresa com que reagimos à ideia dos muros para excluir emigrantes ilegais e nem damos conta que a Europa está cada vez mais rodeada por eles de modo a evitar a entrada de migrantes/ refugiados...O assustador e saber que isto é uma realidade cada vez mais real e presente nos nossos dias. 😩
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      É inglaterra, é a frança com a le Pen... isto está assustador e mais no norte da europa começam os de extrema direita a por as mãozinhas de fora. Com discursos populistas que levam as pessoas desesperadas a colocar alvos nos inimigos errados. Que triste estar a assistir a isto :c

      Beijinho :)

      Eliminar