Vê-se com cada coisa na estrada!

25.9.16


Tenho quase 3 anos de carta e conduzo diariamente, não necessariamente para muito longe mas o suficiente para ver que há com cada maluco por ai! Uma pessoa as vezes até se põe a pensar que um pai nosso e uma avé Maria antes de se pegar ao volante é pouco, mais vale rezar às religiões todas! 

Pode-se brincar com a situação mas é certo que estamos completamente nas "mãos de/o/a Deus/Universo/Sorte". Estamos sempre à mercê de poder aparecer um louco e nos passar a ferro. Se algumas vezes é perigoso, outras simplesmente tem graça rir da estupidez alheia. 

A ultima coisa que me fez ficar de olho esbugalhado para um "colega" condutor deu-se na A1. Iamos nós na nossa vidinha a caminho de casa quando temos de travar porque um carro ia a 20km/h a entrar na A1. Já estávamos a rogar pragas à senhora quando damos por ela em vez de entrar para a estrada em si continua na rampa de aceleração até entrar na berma. Então não é que a senhora fez o A1 todo pela berma? Feliz na vidinha dela enquanto os reles dos comuns dos mortais tinham de partilhar a via, a senhora ia numa via privativa. O A1 ia quase vazio e a senhora não devia ter mais de 40 anos e ainda levava crianças no carro. 

Ainda hoje falamos na senhora e nos questionamos sobre se terá chegado a casa via berma ou se a brisa terá vindo dizer à senhora que a berma não é estrada e que tinha de se contentar em partilhar a estrada com os outros carros! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ahahah eu não sou uma grande condutora porque simplesmente não gosto de conduzir mas não chegava a tanta azelhice :p mas. No outro dia aqui na minha cidade está eu a ir levar a minha mãe ao médico e também me apareceu um carro em contra mão na rotunda. :p

    ResponderEliminar
  2. enfim... há pessoas que deviam ir a pé
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Às tantas, a pessoa já não sabe se é automobilista, se é devota da Igreja Universal do Reino de Deus :P
    Essa artista deve ser da elite. Não se mistura com a ralé :P

    ResponderEliminar
  4. Estou parva... Já ouvi muitas histórias, mas conduzir na berma da autoestrada? Que ridículo!
    Eu ainda estou a tirar a carta mas já apanhei alguns sustos: ainda hoje ia-me preparar para ultrapassar um carro que estava a iniciar a marcha (eu já estava a ultrapassa-lo!), quando o Sr. se lembra de arrancar sem olhar para os espelhos. Não bateu em mim por sorte. É preciso termos cuidado com os restantes condutores! Nunca se sabe do que se podem lembrar.

    ResponderEliminar
  5. Só mais uma razão para adiar e adiar e adiar tirar a carta. Ahahah

    ResponderEliminar
  6. ahahahah essa é demais! Ainda é pior do que os "colegas" que vão a 40km/h na via da esquerda numa auto estrada!

    http://limaomaisuva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah, disso nunca vi! XD
    Beijinho*

    ResponderEliminar