Reality TV | O guilty pleasure que toda a gente tenta esconder!

9.9.16
Eu, aqui, me confesso que costumo ver muita reality tv. Quando digo "muita" não digo muitas vezes ou sequer que siga algum programa mas sim que vejo vários, sem acompanhar. Não falo dos Secret Story e muito menos dos Love On Top porque a tv portuguesa está um nojo, Se sei alguma coisa é de ler as headlines dos blog Dioguinho mas é porque sigo o site desde o início e a secção dos comentários é de morrer a rir! Quase não há programas que valham a pena parar para ver, ou é telenovelas ou é sexo gratuito e isso não me diz nada!



Quando o tema é o TLC o caso muda de figura! Basicamente "papo tudo" especialmente à hora do lanche e quanto mais diferente da minha realidade, melhor! (Excepto a honey boo boo que é quase o diabo na terra mais aquele nojo de família!)  Desde o Jim Bob e a Michelle (19 Kids and Counting), passando pelos Amish e não esquecendo as Sisters Wife. Embora o meu preferido seja o Say Yes to the Dress.

Acho graça primeiro à facilidade em que os americanos tem em fazer um reality show de tudo e mais alguma coisa e as pessoas prestarem-se a isso. O que me cativa mais nem é propriamente a história em si mas olhar para as diferenças e pensar no que leva esse tipo de pessoas a viver o tipo de vida que levam. 

Por exemplo, nas Sisters Wife há um marido, 4 esposas e 17 filhos. Fascina-me imenso tentar descobrir o que leva 4 mulheres a sujeitarem-se a ter um casamento plural. Claramente não é a educação porque nem todas as mulheres vem de famílias plurais e nem todos os filhos querem ter famílias polígamas. A religião que eles professam nem sequer os obriga a optar por este estilo de vida. É interessante ver como funcionam as obrigações familiares. Estas questões são tão mais interessantes do que propriamente saber sobre o que eles fazem no dia à dia. 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Do TLC, gosto muito do Say Yes to the Dress e do I Am Jazz. No entanto, tenho de confessar um guilty pleasure televisivo gigante: Keeping Up with the Kardashians!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Como quase nem vejo televisão, tirando uma série ou outra que me lembro de ver de vez em quando, não ligo nada a reality shows

    ResponderEliminar
  3. Eu de vez em quando também vejo a TLC. Gosto muito do Say Yes to the Dress, Separados à nascença, My big fat fabulous Life, etc :)

    ResponderEliminar
  4. Também, por vezes, vejo muitos desses programas (:

    ResponderEliminar
  5. És como eu :) detesto os programas da TVI, mas os da TLC vejo quase todos ahahah. Não acompanho religiosamente mas gosto bastante de ver. E de facto, os americanos têm uma facilidade de criar programas que impressiona.

    ResponderEliminar
  6. Gosto de ver o Say Yes to the Dress e gostava de ver também, do TLC, o Jon and Kate plus 8. Conheces!

    ResponderEliminar
  7. Só costumo ver os Reality Shows da E!
    Adoro ver House Of DVF e Fashion Bloggers!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Sim, há muita gente que esconde .. vá, eu gosto de ver as Kardashians .. é mesmo o meu guilty pleasure :)

    ResponderEliminar
  9. A televisão portuguesa está realmente uma desgraça... então os da TVI é pra esquecer... reality shows em que as pessoas vão para lá expor a sua vida só porque querem fama e têm esperança de a conseguir ali... enfim!

    ResponderEliminar
  10. TLC , o meu canal de relaxamento . Quando não quero pensar em nada, vejo o TLC e o Say Yes To The Dress... ADORO!
    beijinho Ella 😘

    ResponderEliminar