Eu fui à pica e detestei

7.9.16
(Yep eu tenho 22 anos e ainda chamo a vacina de pica! É mais fofinho.)




Aos 11 a minha mãe disse "Esta é a tua ultima pica, agora só aos 21/22" e eu ingénua acreditei achando que 10 anos passavam à velocidade duma tartaruga e que ia ser super feliz sem pica à vista. Mal sabia eu que eles haviam de inventar a Vacina do Cancro do Colo do Útero e lá teria eu de rumar mais 3 vezes à pica.  

Voltando ao tétano, o que tem de ser tem muita força e lá fui eu ao centro de saúde para levar com um valente não na cara: agora as picas marcam-se! O computador tem vários slot de x tempo reservados e basicamente escolhe random quando é que temos a nossa pica marcada com a enfermeira de família (fancy!). Uma valente bosta! Ora nem o raio da hora podemos escolher apenas o dia.

Pica marcada, e no dia lá fui eu nada contente à recepção dizer que estava pronta para a dita pica. Disseram-me "vamos já notificar a enfermeira de família, suba para o piso x" e eu até fiquei bem impressionada, eficientes! 

Infelizmente o bom humor não reinou durante muito tempo. Hora e meia de espera para uma pica marcada, depois de falar com 3 enfermeiras e uma senhora da limpeza que me garantiram que a enfermeira sabia de mim e que estava noutro piso a atender um doente urgente vim a descobrir que a enfermeira estava noutro piso, nunca soube que eu existia e estava alegremente a atender os senhoras das 16h30. 

E ainda levei um raspanete da senhora da limpeza por estar no sitio errado quando perguntei vinte mil vezes qual era a sala e o piso. 

Eu adoro o serviço nacional de saúde! Tudo funciona bem e os recursos estão a ser bem usados e o dinheiro publico altamente bem aplicado. SQN. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. quando li o título do post pensei que tinhas andado à pica nos transportes públicos ahah
    eu também não gosto nada de levar vacinas ou injeções, achava que a do colo do útero seria a última maaas não: vais fazer análises ao sangue, levar anestesia para mini cirurgias e ainda levar cortisona devido a um bicho que não sabes qual é ..... posto isto tudo (mais do que uma vez cada) está prestes a chegar o ano "7" ... eu em 2007 pensava que 2017 estava longe ... estava, estava!

    ResponderEliminar