Só vemos aquilo que os outros mostram

24.7.16

Quando ouço dizer o quão "forte" sou, o quão fantástica é a minha força de vontade e me falam nos sucessos que felizmente tenho conseguido alcançar mas nunca vêm o quão duro foi o caminho e quanto, por vezes, sou engolida por ele. O meu proteccionismo e a minha ambição de poder fazer melhor, tornam-me a minha maior inimiga e uma eterna insatisfeita. Dou quase sempre passos maiores que a perna e dou cabo de mim para chegar à outra margem, os outros só me vem já na chegada. Estou profundamente cansada do meu curso, estes 4 anos foram duma brutalidade tamanha que quase que os posso comprar a sugarem-me a vida por uma palhinha. Não que não tenha gostado mas simplesmente foi de uma carga de trabalho brutal. E se agora pensava que ia ter finalmente férias, chegou a tese mais uma carrada de artigos.
E eu só quero que isto pare um bocadinho. 

Incrível como só vemos aquilo que os outros nos querem mostrar. Por ver ficam as horas de trabalho e as noites sem dormir. Assim, até parece fácil! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei imenso do post! :) Excelente*

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda vais no começo, ainda tens muito para passar nessa vida. Se és tão forte, então vais ter muito sucesso :)

    ResponderEliminar
  3. Escreveste este texto numa altura em que estou cheia de trabalho e dei por mim a pensar que podia ter sido eu a postar isto. Os últimos 4 anos foram igualmente estafantes para mim e sei que a maioria das pessoas que olha, vê apenas os resultados e o sucesso mas esquece-se das horas infinitas de trabalho que são precisas para conseguir o que quer que seja. Mesmo as coisas pequenas às vezes dão um trabalho danado. Nós realmente pensamos I-G-U-A-L!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, pelo que vemos parece fácil, mas raramente o é.
    Assim que acabar vai valer muito a pena e vais ter as férias a que tens direito.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar