Medicina e Enfermagem com 0% de desemprego? Quase!

21.7.16

Chega a época das candidaturas e começa as reportagens sobre os cursos, as praxes e os alunos deslocados. Pergunto-me realmente se as pessoas acham que aquilo que escrevem é verdade ou gostam só de dizer meias verdades e enganar as pessoas. Em que mundo é que medicina, enfermagem e teologia tem 0% de desemprego? 
Desde quando é que nenhum enfermeiro/médico de determina universidade estão inscritos no centro de emprego faz algum curso ter 0% de desemprego? Como se 0% de "desemprego" fosse igual a 100% de empregabilidade. 
O sistema de saúde está com falta de médicos, e obrigar reformados a sair da reforma e a haver enfermeiros competentes forçados a emigrar por o sistema não lhes dar emprego, mesmo sendo precisos. Não esquecendo de mencionar que os que estão empregados ganham muito menos do que efectivamente merecem.
Andamos a formar profissionais excelentes, a manda-los embora e a dizer que temos 0% de desemprego! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. LOL
    0% de desemprego porque ou as pessoas emigram ou arranjam outros trabalhos

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ameii :) Beijnhos! Grande blog*

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também dizem isso do curso de física, mas se é verdade ou não eles não querem de facto saber. Física só tem 0% de desemprego porque como todos vão trabalhar para universidades a dar aulas ou em investigação, quando acabam licenciatura e mestrado vai tudo fazer doutoramentos xD

    ResponderEliminar
  4. Pior que isso é ainda recrutarmos médicos estrangeiros...

    ResponderEliminar