É oficial, estou licenciada!

16.7.16




Eu sabia que ter mudado de curso ia-me custar mais um ano, mas assumi a minha escolha sabendo que ia tentar encurtar esse ano ao máximo. E lá me meti novamente em 6 cadeiras em vez as já muitas 5. O semestre correu pior do que pensava mas dei o melhor de mim, infelizmente não chegou e tive dia 14 de fazer um exame e projecto em época especial. E um semestre de uma cadeira com projecto, teste prático e teste teórico foram comprimidos em apenas 14 dias.

Foram duas semanas extremamente duras que culminaram em dia 14 ter feito quase 5h de testes que só terminou às 20h. Nessa mesma noite saíram as pautas e veio a noticia: terminei finalmente a cadeira e consequentemente a minha licenciatura!!

Precisei de dois dias para partilhar convosco esta notícia porque precisava de ver no meu currículo académico que era oficialmente aluna de mestrado. E ainda não me caiu a ficha, sou engenheira. Como diz o meu namorado não sou apenas licenciada em engenharia, mas sim oficialmente Engenheira. Nem me lembrei que faz  ano e meio que sou membro da Ordem dos Engenheiros. 

Sabe tão bem estes pequenos marcos, estas conquistas... é uma validação de todo o esforço que tivemos. No ano em que vou começar a tese é tão bom já não ter de me preocupar com o "canudo". 

Foram quase 4 anos de muitas noite mal dormidas, de muitas conquistas e derrotas, de muitos trabalhos de grupo, de muitas gargalhas e lágrimas, de 18's e de 10's revés Campo de Ourique mas que não importam porque foi sempre à primeira, de um chumbo com 13, de pessoas fantásticas.  4 anos que não troco por nada porque acima de tudo me fizeram crescer como pessoa e me deram o gozo de dizer que fiz mais do que alguma vez pensava. E que apesar de ter atrasado a licenciatura um ano, tenho tanto mestrado feito como quem se licenciou no ano passado. Porque desistir não é opção e quem trabalha vê sempre o retorno do seu investimento.

E quero também agradecer-vos porque tive sempre o maior apoio e simpatia em todos os posts em que me mostrava mais exausta e com duvidas sobre mim. Obrigada! 

E porque este blog é uma colectânea de pensamentos e momentos este é certamente dos que melhor merecem ser registados.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Parabéns! Agora já te posso tratar por colega engenheira eheh.
    Entao agora vem aí a melhor parte: MESTRADO !! xD

    boa sorte
    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Custou mas foi! E valeu a pena, pelo que percebi. :D
    Os meus sinceros parabéns!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, Ella! Com esforço tudo se consegue :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!!!!!!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns *.* Fico mesmo muito feliz por ti!
    Beijinhos e agora aproveita as férias :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ! Agora aproveita e que tudo te continue a corre bem :)

    ResponderEliminar
  7. OH MEU DEUS!!! PARABÉNS. Como costumo dizer «Nós podemos TUDO!» e, apesar de todas as adversidades, provaste, principalmente, a ti própria que és capaz e completaste uma fase importantíssima da tua vida.
    Fico genuinamente feliz por ti!
    Beijo enorme. Aproveita para festejar.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!!!

    P.S. Alterei o URL do blogue. http://omundoencantadodatulipanegra.blogspot.pt/
    Para voltares a receber as notificações sobre as novas publicações basta adicionares o link anterior à tua lista de leitura =)

    ResponderEliminar
  9. Uau, tãaaao bom! Fico tão feliz por ti, nem imaginas! *.* Muitos parabéns, Srª Engenheira! Muita sorte para o que se segue!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho as seguidoras mais fantásticas de sempre!! Muito obrigada pelo vosso apoio e motivação <3

    ResponderEliminar