A dedicar-me à agricultura

28.7.16
Uma foto publicada por Ella (@ellaentreeles) a


Vamos lá baixar as expectativas quando digo "agricultura"! Hoje decidi começar a sério a minha hortinha de ervas aromáticas. Eu adoro ervas aromáticas na cozinha, então pareceu-me lógico ter em casa aquilo que mais gosto de usar. Já há uns tempos me tinham oferecido hortelã-pimenta e coloquei-a num canteiro, mas basicamente fiz um buraquinho, atirei-a para lá, ela pegou e de vez em quando vejo-a por lá e uso-a. Tentei a mesma técnica com o manjericão. Obviamente não resultou porque é uma erva muito mais sensível. Bem, ao menos valeu pela intenção. Mas eu gosto mesmo muito de cozinhar com manjericão e não me dei por vencida. 

Obviamente que os fracassos se deram pelo facto de ser inverno e estar uma ventania dos diabos ou de o manjericão ser comprado no continente e já vir meio mais para lá do que para cá e nunca por minha culpa! Desta vez decidir fazer como mandam as regras e comprei um manjericão viçoso num viveiro, com bastantes raízes, comprei um vasinho maior e mudei-o para lá com terra a sério!  E vou rega-lo por baixo e deixa-lo dentro de casa onde apanha solinho mas não voa com o vento. Vamos ver como corre a experiência e se o bicho sobrevive para contar a experiência! Façam figas!  

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro! Um dia também quero fazer uma pequena plantação eheh :) Espero que ele se aguente firme :p

    ResponderEliminar