O problema das armas nos Estados Unidos da América

16.6.16


Quantos mais casos como este da discoteca de Orlando vão ser precisos para um país, ao qual o mundo olha como exemplo em imensas áreas, se aperceba que as armas tem de ser controladas! E que não podem ser vendidas como água. 

Cruzei-me com este video no facebook e achei que fazia sentido partilhar convosco, é um compilação de estatísticas (com fonte) sobre as armas no EUA em comparação com o resto do mundo. E apesar de ter uma ideia fiquei particularmente escandalizada com um gráfico em que explicava quais os requerimentos necessários para se ter uma arma na América. Não é necessário licença, registo, razão de compra, entre outros. 


Video retirado deste artigo

Pessoalmente sou completamente contra a esta politica Americana. Acho que todos temos o direito de ter uma arma (e bla bla bla) desde que esteja tudo documentado, se façam perfis de psicológicos para que sejamos totalmente responsáveis por quem deixamos usar uma arma. Tanta burocracia para umas coisas, mas para outras - principalmente as que deveriam - burocracia é uma miragem, infelizmente!

Como se costuma dizer: "lume ao pé da estopa, vem o diabo e sopra."

You Might Also Like

0 comentários