Calar o bico e sorrir.

9.3.16

Eu tenho este habito de não me calar, de querer fazer sempre mais e melhor, de querer se ouvida e manifestar como eu acho que as coisas podiam ser, de que não gosto de deixar que decidam as minhas coisas por mim, de saber demasiado bem dizer não, de querer saber sempe onde me vou meter. Arrrghh as vezes custa tanto ter de fechar o bico e sorrir quando sei que caminhamos para o abismo só porque é preciso. Porque eu não sou uma "yes sir/ma'am" que quando o barco mete agua salta fora. Não faz parte do meu feitio e corroí-me por dentro quando é preciso ter de o fazer.

Curioso dar-me para publicar isto precisamente no dia da mulher, não fazia de todo sentido portanto fica para hoje. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sou igual! Calada é que não gosto de ficar, até porque se tenho boca é para falar e se cada um tem um cérebro diferente é porque é para termos ideias, opiniões e decisões diferentes.

    ResponderEliminar
  2. Segue sempre o que te vai na consciencia, ainda bem que és assim, faz muita falta a este mundo pessoas que não são ovelhas a seguir sempre o pastor.

    ResponderEliminar
  3. R: Vamos começar a ter mais atenção e vamos assinar. Mas quem tem comentado tenho sido eu: a J .
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Ai eu sinto-me assim taaaaaantas vezes. Quando sei que tenho razão e tenho que "calar o bico e sorrir". Mas às vezes é mesmo melhor assim para não haver problemas para o nosso lado. Mais vale que as pessoas pensem que estamos a ir no jogo delas mas na tua cabeça sabes exatamente o que queres.
    R.: Infelizmente, a Croácia está a ficar cada vez mais longe por incompatibilidade de datas. Acho que vai mesmo ser a Polónia. We'll see.

    ResponderEliminar
  5. Eu já fui assim mas com o passar do tempo fui "aprendendo" a ficar calada. Não é o melhor em algumas situações, mas noutras ajuda imenso a minha situação, apesar de me custar imenso ficar calada!

    ResponderEliminar