Yoga, vencer a preguiça

17.2.16



Mesmo quando sabemos que algo é bom para nós, custa! Um pessoa tirar o rabo da cama quando dormiu mal  e é cedissimo e está chuva, frio e vento para tomar um banho e meter-se à estrada para ir torcer-se toda é obra! Especialmente sozinha... Já que a minha companhia resolveu ir espalhar charme para outras freguesias. 

Durante o semestre a coisa ainda se dá que a pessoa na volta segue para a faculdade, mas e durante a época de exames e as férias? Ah pois, sair da cama cedo só de grua. Mas lá me enchi de coragem e venci a preguiça. Agora com novo horário, já não me vejo cansada da faculdade a andar a levantar-me cedissimo e lá mudei o horário para a hora de almoço. Larguei as minhas simpáticas companheiras da 3ª idade, que dão uma "abada" descomunal no contorcionismo e abracei os engravatadinhos e as senhoras das empresas na sua pausa para almoço que apesar de estarem menos avançados são um grupo difícil de acompanhar. 


Vamos a ver como corre... o que é certo é que estou cada vez a acompanhar melhor as saudações, já tenho mais flexibilidade, já consigo manter melhor a respiração e fazer as posições durarem mais tempo. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca experimentei yoga, mas gostava.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. Devia começar, porque tenho problemas de ansiedade (às vezes, respiro tão mal, que até fico com vontade de vomitar). Mas, neste "fim do mundo" em que vivo, encontrar aulas de yoga é uma missão impossível.
    Viver na aldeia tem tantas coisas boas, mas as más não são menos.

    ResponderEliminar
  3. Experimentei uma vez, mas não me sai la muito bem.

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Yoga é aquela coisa que eu sei que, como pessoa nervosa que sou, me fazia lindamente! Mas não gosto nada de ginástica e se já para ir correr, que gosto, mal consigo neste tempo frio, algo que não gosto é muito dificil :p

    ResponderEliminar