O pináculo da educação.

24.2.16



Correu portugal inteiro mais uma série de vídeos da Bernardina da Casa dos Segredos a espalhar charme com os seus habituais churrilhos de palavrões (e alguns acrescentos ao nosso vocabulário). Um encanto, para mostrar as miúdas de agora como se ser mulher, como ser respeitada e como estar numa relação. Ensinar que em publico dizer palavrões é aceitável, que a humilhação pessoal e a falta de amor próprio é normal e que a forma de obter um homem é objectivarmos-nos sexualmente. TVI, estás a fazer um excelente trabalho manteres alguém assim em horário nobre.
A forma como a moça é e humilha não me cabe a mim julgar mais do que achar que está completamente errado, muito menos a forma como educa o filho e se dá ou não amor, mas uma televisão portuguesa permitir algo assim é extraordinariamente mau! 
Não se trata de não gosta, não vê porque isto já ultrapassou no trash tv. Isto é simplesmente inaceitável de se reproduzir para um pais. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu sou muito sincera. Gostava da Casa dos Segredos no inicio, quando começou e ainda muita pouca coisa era manipulada... Agora? Já nem posso ver aquilo à frente (casa dos segredos, quinta, seja o que for). As pessoas são sempre as mesmas já aborrece, acho que vai para lá uma falta de nível horrível, não sei para que é que insistem naquilo... Sempre ouvi dizer que o que é de mais cheira mal. Sobre a Bernardina... Tem tanto de cómico como de triste. Passarem aquilo na televisão portuguesa. Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Ela traz assuntos que não deviam ser falados assim. Uma coisa era ela falar assim sozinha com ele, outra completamente diferente é falar assim numa televisão publica.
    Não mostra amor próprio e dignidade

    ResponderEliminar
  3. O pior é haver gente que acha piada.
    Não vou ser hipócrita e dizer que não me rio com as brincadeiras que fazem sobre esse ser mas, ao ver os vídeos direitinhos com os comportamentos dela, não me dá vontade nenhuma de rir.
    Detesto mulheres sem amor próprio. Quando detecto isso nas mulheres da minha vida, têm logo que aturar. Imagina o que é ver isso na Bibi, em conjugação com o palavreado e a postura... Só me apetece dar-lhe dois estalos. (Juro!) Não há pachorra!
    E é que, se fossem só pessoas já moldadas e com personalidade a ver, ainda se tolerava, mas há imensos jovens ainda a crescer, que acham piada ou que DEFENDEM (que é o que me choca mais) aquelas tristes figuras.
    Só acompanho o blog e o que se diz no Twitter, mas é o suficiente para poder dizer que é a mulher que passou por ali que mais vergonha me dá.

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi muito trash tv. Acho piada a alguns reallity shows, agora os da tvi recuso-me a ver. É humilhante, desagradável e só coloca a estação que o transmite num patamar de incoerência ética para além do normal. É feio, muito feio.

    ResponderEliminar
  5. A única coisa minimamante interessante depois é os videos que fazem a "gozar" que ainda fazem com que me ria um pouco. Mais do que a TV, gostava de saber como é que ela consegue agir como age!

    ResponderEliminar
  6. Aquilo até dá dó, eu até fiquei parva quando soube a idade dela. 22 anos assim, daqui a uns anos está tramada

    ResponderEliminar
  7. Acho que enquanto ela não gostar dela não vai a lado nenhum. Se ela não gosta de si mesma então como é que alguém pode gostar dela? Deus me livre. E daquela boca nem é bom pensar o que vem. Medo!

    ResponderEliminar
  8. Eu só vi isso uma vez e quase me apeteceu vomitar. A tvi desce cada vez mais baixo para conseguir audiências, até já tenho pena! Há tantas coisas em horário nobre que eu já pensei: meu deus, as 21:30/22h eu com 10 anos ainda via isto! E depois queixam-se que as crianças são mal educadas e crescem demasiado rápido, pois a ver estas coisas também eu!

    ResponderEliminar