Cultura!

12.2.16

Fascina-me a ignorância dum povo! Que não sabe o que é teatro, não conhece museus, não conhece mais do que a musica comercial... Mesmo que me chamem a "Rainha do Conhecimento Inútil" eu gosto de ter esse gosto em procurar saber mais. Influência da educação vinda dos meus pais, claro! Não é preciso gostarmos do mesmo, é preciso é interessarmos-nos por algo mais do que é visível e do que nos é mostrado já filtrado e já mastigado pela a televisão e redes sociais. 
E é em parte isso aquilo que procuro na blogo e nos blogs que sigo, pessoas apaixonadas pelas suas ideias e interesses e que a cada texto dão um bocadinho de si e nos cativam.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Totalmente de acordo. Acho estranho quando conheço alguém que não tem interesses, não vai a sítios novos, não vê séries e filmes, não lê, não procurar conhecer mais um bocadinho do mundo. A blogosfera é excelente para conhecer detalhes dos interesses dos outros, é super rica.

    ResponderEliminar
  2. Percebo tanto! Muitas vezes quero abordar temas, mesmo em conversas com amigos, e sinto-me frustrada a uma banalização de temas, simplesmente porque ninguém quer saber aquele bocadinho mais.

    ResponderEliminar
  3. Ohh que perspectiva tão gira da blogger :)
    A verdade é que a culpa de termos um povo assim é um bocado culpa da crise económica... eu pelo menos vejo por mim, já não vou a um teatro aos anos porque mesmo que a peça me cative não posso gastar esse dinheiro :/

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que conheço é devido ao que procuro e a conhecimentos dos amigos também. Pelo meu pai só saberia quem era o Quim Barreiros. A minha mãe, coitada, também nunca vai a museus nem passeia. Eu vou por iniciativa própria.

    Cátia »« Blog Meraki

    ResponderEliminar