Só porque és mesmo importante para mim...

2.1.16



Há toda uma mistura em mim de um lado emotivo misturado com uma frieza imensa, sou extremamente sensível mas ao mesmo tempo dona da minha independência emocional. Sou especialista em guardar para mim todos meus problemas e fragilidades e ser eu a lidar com elas no meu canto e nos meus pensamentos. Sempre fui assim, não sou daquelas pessoas que grita ao mundo que não está bem. E como sou daquelas pessoas que põem sempre a máscara do "está tudo sempre bem" quando nem sempre está... Sempre fui quem os outros confiavam e desabafavam, um pilar. E um pilar não verga! Um pilar não chora! Um pilar aguenta o que a vida atira e sorri por cima. 

Desafio a desafio sempre tenho sabido sair por cima e sorrir. Mas a agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. E as vezes por detrás dum sorriso está uma pessoa completamente desmanchada. Que a pulso se organiza, que a pulso se regenera... Porque eu sou assim, porque sempre ouvi a minha mãe dizer a frase da peça "As Árvores Morrem de Pé" da Palmira Bastos: "Morta por dentro, mas de pé, de pé, como as árvores". Tão mas tão difícil encontrar alguém que saiba ler para alem do óbvio e saiba quando sou eu que estou ali ou quando apenas estou com uma mascara.

As vezes sou daquelas pessoas que não diz com todas as letras o que sente mas que se olharem bem para mim não consigo esconder na minha cara o que sinto.

Tenho a imensa sorte de ter ao meu lado uma pessoa extraordinária que me permite ser frágil quando é preciso, que me entende quando não falo e que me puxa sempre a quebrar os meus limites e me ensina a ser mais espontânea. 
Não sei o que me deu para começar este texto assim gosto muito de preservar a minha intimidade e as minhas coisas com a minha família e o meu namorado. É raro mostrar por palavras ao mundo o que sinto por determinadas pessoas, porque elas o sabe e só isso para mim basta-me.
Mas destas vez apeteceu-me partilhar um pouco mais de mim e de quem eu tenho todo o orgulho do mundo em chamar-lhe de "O meu namorado!".

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tens muita sorte em ter alguem assim a teu lado, mas tambem tenho a certeza que mereces! Tambem sou um bocadinho como tu e admito que é mesmo dificil encontrar alguem que perceba para la daquilo que nós dizemos, na verdade é mesmo um achado!

    ResponderEliminar
  2. Que texto lindo ! Também sou assim uma espécie de pilar para as pessoas e pilar não quebra, pilar não chora como tu disseste, mas às vezes o pilar é apenas uma taça de porcelana frágil

    ResponderEliminar