Real, not perfect!

17.1.16

Irrita-me aquela expectativa da perfeição nos outros. Sou apologista da ideia de "Se não ofereces, muito menos o podes exigir". Eu falho, eu não sou perfeita, eu tenho defeitos e cometo erros, não estou sempre de bom humor, nem sempre tenho a palavra certa e apesar de quase sempre ter razão, é quase certo que a vou perder logo a seguir por resolver as coisas a quente. Contudo, tento sempre dar o melhor de mim. O pior é que o 24/7 nem sempre dá margem para a pessoa respirar, contar até 3 e deixar a pressão fluir. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Muitas vezes nem temos o tempo e espaço para poder respirar e acalmar. Muitas vezes cometemos erros por se estar de cabeça quente

    ResponderEliminar
  2. Todos cometemos erros e dizemos coisas que não queríamos no calor do momento.

    ResponderEliminar
  3. Não podes pedir a ninguém que seja perfeito, mas, se deres tudo o que tens a essa pessoa, é normal que queiras que ela te retribua o esforço....
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. As expectativas sociais são mais que muitas, mas nós não temos que ir de encontro a essas expectativas. Devemos ser o que queremos ser, agir como queremos e não como os outros esperam que ajamos!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um texto que estou completamente de acordo. Tenho-me sentido assim ultimamente. É cansativo e uma coisa de outro mundo exigirem-me que esteja sempre bem e faça sempre tudo bem todos os dias, a cada hora , minuto e segundo, sem falhas, tudo certo e tudo correto. Porque apesar de tudo sou humana , se fosse para ser perfeita, nasceria robô e mesmo assim eles dão erros

    ResponderEliminar
  6. Eu não espero perfeição por parte dos outros, mas admito que sou bastante perfeccionista, gosto de ter as coisas bem feitas ... e às vezes só preciso mesmo de um bocadinho para respirar!

    ResponderEliminar
  7. As pessoas por vezes não percebem que existem dias maus... E que esses dias só acontecem a elas e não aos outros..

    ResponderEliminar