Não concordar VS Impedir!

26.1.16



Incomoda-me pensar que existe cidadãos exemplares que por raça, sexo, orientação sexual, entre outros não possam ter os mesmos direitos que qualquer outro cidadão que se enquadra numa situação mais favorável aos olhos da sociedade. Especialmente por motivos que não são escolha nossa, nasce-se assim.  

Não questiono o facto de compreenderem a diferença, acho irrelevante que gostem ou desgostem. Na verdade, se alguém não suporta gays, pretos, chineses, mulheres, bebés pouco ou nada de importa, não critico, não acho mal, é-me totalmente indiferente, mas impedir que outros não tenham os mesmos direitos que nós porque não concordamos com algo? Isso sim, deixa-me fora de mim! Ninguém é superior a outros para se achar no direito de julgar o que quer que seja. Seja certo ou errado porque, na verdade, tudo depende do referencial!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo completamente, acho vergonhoso o Cavaco Silva ter vetado a adoção por casais do mesmo sexo quando está mesmo prestes a terminar a sua candidatura. E existem até casos de casais homossexuais conhecidos que até amam e cuidam das suas crianças melhor do que alguns pais biológicos. A adoção não deveria ter como padrões de escolha o género de cada membro do casal, mas sim as suas possibilidades socio-economicas e psicológicas. Esperemos que futuramente consiga haver progressos a esse nível pelo menos.

    ResponderEliminar
  2. Todos deviam ter os mesmos direitos, independentemente da raça, orientação sexual, sexo, ...
    Mas, infelizmente, ainda não é assim. Pode ser que venha a ser :)

    ResponderEliminar