Já me cansa a polémica dos oscars.

23.1.16

Para mim, o racismo começa quando há a necessidade de realçar a diferença quer seja para sobrevalorizar ou não! Esta condescendência pelo direito de reivindicar o "ai pobre de nós" é por si um acto de racismo. Para nós e para eles! É triste... Um ano de filmes sem grandes protagonistas negros/pretos , ou melhor, um ano com tão bons ou melhores actores/realizadores/whatever brancos não pode não ser premiado. Este ano não há grandes nomes ou grandes revelações e as que há infelizmente fazem parte de uma lista com mais gente e alguém tinha de ser escolhido. 

Ou quando a lupita/Viola Davis/ Morgan Freeman/ Will Smith (e a lista continua) venceram/foram nomeados alguem disse algo contra? Muito pelo contrário... a Lupita até deu show e toda a gente a viu como uma It Girl. Independentemente ser branca, preta, azul, às pintas ou em degradé... Haja paciência. 

Quão ridículo é ter um lugar porque acha que se faz parte duma minoria ou dum grupo não privilegiado? Eu como mulher não quero ser contratada porque fica bem ter ter x numero de mulheres ou quão triste é contratar algum deficiente só porque se tem de preencher a percentagem de inclusão e não porque tu dizer "Damn este/a gajo/a é mesmo excelente. Preciso dele/a" e a idade/género/raças eventuais condições físicas se tornam acessórios. 

Coitado do DiCaprio... esse sim é que sofre ano após ano e não faz boicotes. Vamos a academia acusar racismo? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu não acho que haja racismo, acho que é mais uma coincidência, porque se tivesse havido algum negro a realçar-se este ano ele iria ser nomeado e se merecesse até ganhar como já aconteceu em anos anteriores. Acho que isso de pedinchar para serem nomeados muito baixo

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo. E se o DiCaprio este ano não ganha acho que vou ficar mesmo revoltadíssima. Ainda fico capaz de enfrentar um urso por ele, ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Acho estas acusações tão ridículas. Eu já namorei com um angolano, e às vezes achava que ele se armava um bocado em vítima: «Ai, o professor não me dá boa nota porque eu só preto e ele é racista!». A verdade é que ele não estudava muito, portanto se calhar até merecia. E aqui passa-se a mesma coisa: querem ser nomeados, façam um bom trabalho...

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo!
    Sinceramente ás vezes fico indignada e até me pergunto a mim mesma, afinal quem é que sofre de racismo? Os "pretos" ou os "brancos" porque sinceramente eu vejo racismo das duas partes. Acho ridículo este boicote, completamente ridículo. Se não está nenhum negro nomeado é porque não foi suficientemente bom para ser digno de um Oscar ou de uma nomeação, tal como muitos outros "brancos". Isto não é racismo, é justiça, não podemos começar a dar Oscares às pessoas por serem negras ou por serem europeias, ou por serem asiáticas. Racismo era, se não se produzissem filmes com pessoas negras, mas produzem e muitos.
    Eu pertencendo ao grupo dos "brancos" já começo a ficar um pouco farta e cansada de ouvir o tipo argumento: "ah se isto não me corre bem é porque vocês são racistas"

    P.s: Descobri o blog e simplesmente adorei, vou seguir! :)

    ResponderEliminar