Puglishious!

1.12.15

Havemos de ter sempre esta luta: Pugs vs Frenchies

Talvez um dia um mix. Um pug preto ou um frenchie castanhinho de focinho preto. Talvez um dia tenhamos ambos. Esse é o ultimate dream. Mas infelizmente são raças que estão na moda e nem sempre são criadas da forma correcta. Apenas para vender a preços absurdos. Sou pessoalmente bastante contra a "comprar" cães. Acho que pagar 600€ a  1000€ por um cão numa petshop cujos criadores são duvidosos e com poucos cuidados é simplesmente absurdo. Especialmente com tanto cão igualmente engraçado e com tanto amor para dar por esse mundo fora. 

Curiosamente em cães sempre achei estas raças bonitos mas em gatos quanto mais sem raça melhor! 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu tenho um Golden Retrivier que foi comprado num criador. É uma raça meiga e adequado a famílias com crianças (eu tinha 6 anos quando ele veio cá para casa). Ainda hoje visito e recomendo esse criador quando demonstram vontade de ter um cão dessa raça ou Pastor Alemão. Já as lojas de animais... Não confio.
    Por outro lado, tenho uma cadela que encontramos na rua há +/- um ano e que tinha cerca de 2/3 semanas na altura (estimativa).
    Independentemente de comprar ou ir buscar a uma associação ou canil, o importante é que não os maltratem ou abandonem.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou apologista de adotarem os animais... Mas quando são tipo grandes desejos de ter um cão de certa raça essa é a única maneira

    ResponderEliminar
  3. Adoro essas raças! Quando vejo um na rua derreto-me e babo-me toda! Adorava ter um. Mas verdade seja dita, também acho estranho a ideia de comprar um animal. Cai-me tão mal essa ideia! Eu tenho um gatinho que é um misto de persa e adoro todos os cães e gatos sejam de raça ou não.

    ResponderEliminar
  4. Há raças que têm mesmo de ser compradas porque não se encontram para adopção. Mas também não sou a favor da exploração que se faz em torno disso.

    ResponderEliminar
  5. Nós somos totalmente contra a compra/venda de animais! O meu (Ela) sonho sempre foi ter um rottweiller e já o passei também para o ele. Agora ambicionamos ter um rottweiller... E o sonho é que se encontre um pequeno (para educarmos como um filho) num canil... Há que ter a esperança!

    ResponderEliminar