Eu também fui ver o star wars...

21.12.15


Vá, vá, vá... eu não sou nenhuma bicho raro. E dia 18 lá fui eu (aos cinemas normais, que não aprecio muito o IMAX e tenho mais do que fazer do que marcar com 6 meses de antecedência um filme) ver o dito Star Wars. Com um bando de informáticos... priceless!! 

Tivemos meia hora a ver anuncios, o que só por si já é mau... mas em vez dos típicos anúncios de nhanha e da sumol, era tudo sobre o Star Wars. Era anúncios do Yoda em tuga o que roça o "desesperantemente" mau! Era anúncios do fiat 500 com o darth vader. Juro-vos foi uma injecção de Stormtroopers, darth vaders, Yodas... que raiva!

Era eu para o meu namorado: "Bem parece-me que já tomamos a nossa dose diaria  máxima de Star Wars. Era agora que íamos embora!" E toda a gente a comentar aquela meia hora de suplicio de darth vaders mal feitos !

Quando ao filme...  adorei! Acho que fui super bem feito tendo em conta que as personagens principais estão mais pro velhinhas e isso descaracteriza um bocadinho o filme mas acho que as novas foram bem escolhidas. Mas é aquela coisa, quando o patamar é muito alto tudo o que se faça nunca é o suficiente. Andei o filme todo à procura da Lupita. Só quando cheguei a casa e descobri quem ela era... minha nossa nunca pensei! 
Sai de lá cheia de teorias. Acho que o George Lucas punha os filmes com principio, meio e fim e o J.J Abrams foi muito pela ideia do deixar no ar. O que não me parece que seja preciso porque a marca Star Wars já é sucesso garantido. E não acho, de todo, que tenha envergonhado a saga.

Agora um filme do Star Wars sem o Darth Vader e sem o Yoda (quem não sabe, morreram no Episódio 6 e para mim a morte do Yoda foi a coisa mais desnecessária de sempre e quem dura 900 anos, durava mais 30 neh!?) nunca chega a ser "O Star Wars". Ver a Leia, Han Solo e Luke já com muitos cabelos brancos uma pessoa fica sempre com aquela nostalgia. 

Hoje certas cenas que custaram a ver, especialmente as do Han Solo mas pronto. Foi o caminho que eles escolheram!  E falando nele...



You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu nunca vi nenhum dos filmes e acho que esta febre toda só me faz afastar-me mais! Não tive curiosidade de ver este mas as pessoas que gostam da saga - as que conheço, pelo menos - não me pareceram nada desiludidas! Pelo contrário, até :)

    ResponderEliminar
  2. Até eu que adoro Star Wars achei uma canseira aquela bateria de anúncios Star Wars related! Gostei muiiiito do filme, mas os manos Skywalker não envelheceram nada bem. Ambos estão quase irreconhecíveis. O Han esteve igual a si próprio, apenas mais grisalho.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  3. Off Topic: Tens de trazer o TOP5 de volta! :)

    ResponderEliminar