Estava 6º e meti-me na baixa!!

22.12.15
Imagem: http://halboor.com/armazensdochiado


Descansadinha da vida, reinando na felicidade de acordar de férias, recebi um sms a dizer "Bora à baixa ver as luzes?!"

Wait what?! Mas está tipo 6º, eu vou morrer cubinho de gelo! Mas mas... Lisboa tem cortado nas luzes, já não vale tanto a pena. Mas... Eu não me meto lá de carro.

Mas depois pensei:

Quando é que foi a ultima vez que sai de casa para ir ver as luzes? Quando é que foi a ultima vez que resolvi sair à rua mesmo sabendo que ia voltar cubinho de gelo? Quando é que foi a ultima vez que me pareceu passear e sentir a minha cidade vestida para o natal?

Resultado: Liguei ao namorado, metemos-nos no comboio (quando é que fui a ultima vez que me meti num comboio?!) e lá fomos os 5 passear para a baixa ver as luzes, andar, ver a minha cidade e comer crepes com nutella (ponto alto da noite/tarde! destes gordichões). Lisboa não é o que era mas está a renascer, tenho imensa pena de a generalidade da baixa estar apagada mas ainda aqui e acolá se vê aquela magia que nos fazia sair de casa esteja o frio que estivesse. Os armazéns do chiado estão lindíssimos e é pena ver as pessoas demasiado focadas na suas selfies em vez de aproveitar a baixa.
A praça do município e o mercado estão fofitos vá... E o terreiro do paço tirando ali o cantinho da coisa para se andar no gelo e dos crepes está super vazio! Talvez culpa do video mapping mas não gostei! Mas nota-se um esforço em devolver a cidade aos Lisboetas. Para o ano há mais e espero que ainda melhor!! 

You Might Also Like

4 comentários