Desapareceram-me 7,5 creditos!!!!!!!!!!!

8.12.15


Apesar de já estar a fazer o mestrado ainda nem terminei a licenciatura, muito menos sou finalista. 
Estranho?! Nem por isso... 

A minha faculdade permite que:
  • Ao final de x créditos podemos começar a adiantar cadeiras de mestrado. O que é o meu caso. Estou a fazer 4 cadeira de mestrado e uma e meia de licenciatura. O que está a correr muito bem mas me estar a deixar louca de tanto trabalhar. Uma cadeira de mestrado vale por duas de licenciatura e apesar de uma das de licenciatura é só testes, não deixa de pesar. 
  • Um finalista é alguém que já se inscreveu a todas as cadeiras da licenciatura independentemente do ano em que está e das cadeiras que efectivamente fez. O que é ridículo porque há finalistas com 7 cadeiras para fazer e eu que tenho muito menos em atraso, em parte devido à mudança de curso (devido à não ter as equivalências todas) não sou finalista porque me falta inscrever a uma cadeira. 

Ainda tenho uma cadeira o outra perdida de licenciatura para fazer e espero seriamente no próximo semestre já estar licenciada. Vamos rezar que no próximo semestre tenho uma cadeira mesmo lixada para fazer e que tem zero a ver com o meu curso. Ai as físicas!!! 

Estava eu a ver quantos créditos tinha para a fazer e o numero de cadeiras aprovadas não bate certo com o numero de cadeiras que fiz. Faltava-me uma. Conto o créditos... faltam-me 7,5 créditos! Estou no panicanço total! Porque fiz a cadeira em causa quando mudei de curso e agora não me aparece no currículo. 

Cheira-me que amanhã vou bater pé em frente à secretaria e ver onde foram parar os meus 7.5 créditos de uma cadeira feita com 16. Fazer "figas" para que esteja tudo lá perdido no site da faculdade e não tenha de repetir uma cadeira de primeiro ano. 
Ainda por cima uma cadeira que me inscrevi pessoalmente na secretária. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Deve ser apenas um erro de sistema! Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu uma situação semelhante, em que de um momento para o outro me desapareceram 12 créditos (2 cadeiras). Foi erro da faculdade e consegui resolver tudo sem prejuízo, mas ia tendo um ataque cardíaco com o susto e a quantidade de nervos que apanhei!

    ResponderEliminar
  3. Isso também me aconteceu quando andaram a mudar o plano curricular. No meu caso, apesar de esses créditos terem "desaparecido", eles no final são contabilizados mas só quando pedes o diploma/certificado!

    ResponderEliminar
  4. Aposto que são erros dos serviços académicos, é o mais normal!

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que está tudo em ordem! Opá ainda me lembro de tu estares toda ansiosa por ires para a faculdade e agora estás prestes a acabar a licenciatura!

    ResponderEliminar