Cansa-me a beleza!

29.11.15

Quando ouço/leio coisas como:

"Dizem que ser blogger agora é profissão. Eu chamo-lhes ser parasitas da sociedade. Ganham dinheiro para não fazer nada"

Só penso:  

Obrigada fashion-bloggers, obrigada pseudo-famosos, obrigada a esta sede de se ter mil e uma parcerias e se passar 0 a quem nos lê! Obrigada por estarem a destruir mais a imagem da blogosfera, agora é ainda pior do que quando achavam que éramos um bando de nerds deprimidos que se cortavam ao fim de semana quando atirar da ponte 25 de abril não calhava bem no horário.. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não concordo nada com a tua opinião... Não acho que a imagem da Blogosfera esteja destruída ou em vias de destruição. Afinal, antigamente ninguém sabia para que servia um blogue (compreensivelmente!) e agora somos vistos como criadores de opinião, como pontos de influência nos mais diversos mercados e áreas. Os que usam a fama para promover o blogue e etc são uma minoria e, honestamente, são-me completamente indiferentes e não me sinto insultada quando ouço esses comentários sobre eles (porque, lá está, são sobre esse grupo em particular e não sobre os blogues em geral)...

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais gente entra com a intenção de fazer dinheiro.. Mas conseguirem tirar algum dinheiro com a blogosfera é necessário trabalho e dedicação.. E essa parte as pessoas não vêm

    ResponderEliminar
  3. A imagem dos bloggers tem de facto vindo a mudar com o passar dos anos, principalmente pelas pessoas conhecidas se terem juntado a este mundo, mas eu até acho isso de alguma forma positivo. E não há assim tanta gente a conseguir viver única e exclusivamente de um blog, as pessoas acabam por perceber isso

    ResponderEliminar
  4. Essa citação é maldade de quem não sabe o que diz. A blogosfera está cada vez mais refinada e virada para o dinheiro, é verdade... mas cabe-nos a nós filtrar!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente perece que agora virou moda ter um blog, só por ter e para mostrar. Mas para nós ser blogger será sempre muito mais, pois não andamos aqui para ganhar nada, a não ser o apoio e a sinceridade de quem nos lê, e principalmente temos um blog para nós e não para os outros.

    ResponderEliminar
  6. Não posso concordar. Os blogs surgiram como um espaço de partilha de experiências e pensamentos, é certo. Mas evoluíram e é agora possível que alguns se assemelhem mais a revistas que a diários online. Ninguém é obrigado a entrar na corrente, mas eu acho muito interessante o potencial comercial da blogosfera. Eu comecei o meu blog porque gosto de escrever e de partilhar, mas estaria a mentir se dissesse que não gostaria que se tornasse em algo mais. Só me chateia as pessoas que além de criarem o blog com interesse exclusivamente comercial são ainda chatas e só comentam nos blogs alheios para deixarem todos os links das suas redes sociais. Mas coisas menos boas há em todo o lado.

    ResponderEliminar
  7. Nos somos de opinião contrária quando agradeces por os bloggers estarem a ser "despromovidos". Nós achamos que cada vez se dá maior importância às opiniões e críticas dos bloggers e youtubers. Principalmente antes de se comprar algo ou antes de se viajar. Essa é a nossa perspectiva pelo que temos conhecimento até à data!

    ResponderEliminar