A dança da política.

10.11.15

Nestas ultimas semanas tenho tido verdadeira vergonha de algum dia ter votado no Costa para a câmara de Lisboa. Esta criatura tem manchado a nossa democracia, tem andado a dar facadas nas costas deste o tempo do Seguro para seu interesse pessoal. Não isento o BE nem o PCP, pessoalmente não gosto da Catarina Martins mas não lhe posso tirar o jeito que tem para falar. Acho-a arrogante mas tens feito um trabalho que não pensava que conseguisse. Não sou PSD muito menos CDS. Sempre achei que votar era um dever e ultimamente se tenho votado neles é apenas porque não quero lá o Costa. E se houver novas eleições que contem eles com o meu voto novamente. E se a coisa um dia voltar ao normal posso voltar a votar no PS. 

Alguém me explica:
  • Desde quando é que um partido com uma derrota histórica faz governo sozinho e pode ser aceito com base num acordo de dialogo? Se ainda fosse como a PàF em que realmente estão todos no governo com um caminho único, ainda faria remotamente sentido. Mas assim? Em que o governo é PS e os outros só fazem vista grossa? Só prova que a cola é o derrotar do PSD (e depois do governo cair?! O que cola aquele acordo?) e não o bem estar dos portugueses.
  • A maioria dos portugueses não votou na esquerda! Votou uma direita com um toque social. Ou não era a Catarina Martins que andava a pregar que o PS nem se podia considerar de esquerda?! 
  • Ah e tal democracia, viva o 25 de Abril mas vamos ser nós o pessoal que teve de 10% para baixo nas eleições a mandar nisto tudo. 
  • Vamos ser contra o tratado europeu. Não meter isso no compromisso que é só das coisas mais importantes para o Orçamento de Estado, quando o povo quer o tratado! Ou não sabem fazer contas? Os  70,93% dos partidos que defendem o euro mas são os míseros 29,07% é que querem mandar nisto.  E viva a democracia!
  • Porque se escondem atrás dos portugueses? Ninguém quer o BE ou PS ou PCP (ou os verdes que são constantemente ignorados por todos os órgãos sociais) as pessoas só não querem o PáF.
  • Se o Passos esta a fazer porcaria? Plenamente de acordo. Os outros vão fazer melhor?! Não! É escolher o menos mau dos horríveis. E sejamos francos eu prefiro votar em alguém que ainda mora onde sempre morou, que passa férias na Manta Rota ao ministro do Sócrates que até quadros escondeu na casa da empregada. O defeito do homem é viver na terra dos números e não pensar nas pessoas e cortando coisas em linha recta sem pensar nos impactos reais, porque até acredito que ele tenha boas intenções. 
Acho um piadão as manifestações temos, da esquerda os velhotes todos e do outro o pessoal mais jovem. Não me admira. O pessoal mais novo quer daqui a 4 anos ter um pais para viver enquanto os mais velhos querem é amealhar mais uns trocos. Não censuro. Alguém lhes mentiu a dizer que o que descontavam pagava uma reforma jeitosa e que a vida estava garantida. E ai amigos PS e PSD a culpa está do vosso lado. Ai tempo das vacas gordas. Esta gente esquece-se do tempo Guterres, do Durão Barroso e do Cavaco. Especialmente o Cavaco que nem Primeiro Ministro nem Presidente da Republica prestou.  Já vi múmias com mais atitude que o nosso PR e não me consigo esquecer que esta criatura andou a pagar aos agricultores, pescadores e a outras industrias para pararem por causa das cotas europeias.
Eu pessoalmente, independentemente de ser PSD, CDS, PS ou o raio que a parta quero:
  • Alguém que me ponha as contas em dias e que permita que as linhas de credito fiquem abertas.
  • Alguém que não venda as coisas aos desbarato mas que não nacionalize qualquer merda falida que ainda nos retire mais dinheiro para fingir que mete as empresas a funcionar só para dizer "Ai que orgulho! temos empresas do estado"
  • Alguém que não ande a piscar o olho ao Putin nem ao Syriza que não venha com ideias marxistas nem Estalinistas. Eu sou toda pró-capitalismo não quero cá comunismo. Não votei nisso! Nem eu nem a maioria dos portugueses. 
  • Sei lá... gente honesta?! Desinteressada no seu próprio umbigo?! Hum... é pedir muito?!
  • Não, eu não quero outro 25 de Abril porque isso implicaria um PREC e Deus me livre de tal coisa. Não quero andar ai de fazer referendos por cada semáforo a ser colocado na minha terra. 
Eu quero, muito sucintamente: Que se deixem de merdas e governem! Que é para isso que vos pagam em vez de andarem ai a defender cores politicas como se de um jogo Benfica-Sporting se tratasse.

O texto está pejado de erros, más concordâncias e tudo mais... mas não tive tempo para o reler, o descontentamento é brutal portanto o ponto do texto não é corrigirem-me, "so deal with it",mas é darem-me a vossa opinião, obrigada! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. O Costa sempre me meteu um tamanho nojinho. E se ele subir ao poder vai ser um desastre, tenho quase a certeza disso. O homem além de não saber o que quer parece o novo Sócrates. Enerva-me toda esta guerra, se a coligação ganhou é porque os portugueses assim o quiseram e acho uma total falta de respeito esta união dos outros partidos contra a pàf só para o derrotarem. Essa união só vem mostrar a falta de bom senso que aquela gente tem. Enfim

    ResponderEliminar
  2. Eu estou completamente.... (sem saber o que dizer) com esta situação. Parece que andamos a brincar.

    ResponderEliminar