Perfeccionismo

31.10.15

Disseram-me: "Rapariga, és mesmo perfeccionista!" Fez-me pensar, até porque já não é a primeira vez que o deixam implícito: "Sabes que isto vale só 25% da nota e este relatório vale só um terço desses 25%? Para quê tanto esforço?"

Nunca tinha pensado em mim como uma pessoa perfeccionista, porque nunca fui a melhor aluna, porque não tinha notas por ai alem mas deste que comecei o mestrado e me estou a interessar mais pelas coisas sabe melhor deixar os trabalhos bem feitos. 

Não é pela nota, é porque se tem o meu nome tem de ficar bem feito. Só consigo desligar depois de entregue, caso contrario vou estar sempre a pensar x podia estar melhor feito, se refizesse y acho que era mais clara naquilo que estou a dizer.
Especialmente nesta cadeira que estou a fazer, os 25% da nota pouco ou nada me interessam. Interessa-me sim que vou apresentar esse trabalho a uma entidade externa à minha faculdade e quero fazer boa figura. Quero deixar-me orgulhosa do que fiz. Quero ter orgulho em por o meu nome nesse e em qualquer outro trabalho ao qual me dediquei. 

Ando incrivelmente cansada, há coisas que inevitavelmente ficam para trás em detrimento de outras. Espero estar a fazer as escolhas certas, espero estar a conseguir manter o equilíbrio dentro de mim. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. fazes muito bem em ser assim, continua ! :)

    ResponderEliminar
  2. O teu perfeccionismo será o teu gosto pelo que estás a fazer junto com a tua natureza... e isso é bom sinal. Boa sorte com o trabalho :D

    ResponderEliminar
  3. "Ser prefeccionista" não é mau de todo! Tem o lado bom e o lado mau. Felizmente, não há coisas perfeitas. Mas acho ótimo dares o melhor de ti! ; )

    ResponderEliminar
  4. O que importa no final não é que só valha 25% ou o que os outros dizem, o que vai importar no final é os bons resultados que vais obter por causa do teu esforço e os outros vão ficar a chuchar no dedo porque não os têm também :p

    ResponderEliminar
  5. Vais ver que estás no melhor caminho, se estás a agir de coração e instinto ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é bom ser assim, eu própria devia ser mais perfecionista em algumas coisas :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que aquilo que estás a fazer não só será ótimo para o teu futuro como é bom agora, para te superares a ti e cresceres. Continua assim ;)

    ResponderEliminar