TOP5 | Destinos

13.9.15
Vamos lá agitar um pouco esta rubrica, alarga-la para além da blogosfera. Que acham?



Se há coisa que me faz imensamente feliz é viajar: eu, o mundo e uma maquina fotográfica. Felizmente já tive a honra de visitar bastantes países da Europa e hoje quero partilhar com vocês os que mais mexeram comigo. Aqueles de que tenho melhores memorias e que certamente um dia quero voltar vezes e vezes sem conta. Países e cidades que encheram o meu coração.





Florença (Itália)


Itália foi o meu primeiro destino fora do país, e como o primeiro amor nunca se esquece Florença fica no topo dos meus destinos preferidos. Noites maravilhosas, gelados de ir ao céu, respira-se história em cada canto, das cidades mais bonitas que alguma vez visitei. 

Amesterdão (Holanda)


Cheguei a Amesterdão no dia a seguir à conhecida parada gay, visitei o conhecido bairro vermelho, a casa de Anne Frank e sai de lá deliciada. Pelo à vontade, pela naturalidade, pelo estilo de vida, pelas bicicletas, pelos enumeros espaços verdes, pela arquitectura, pelos canais e pelas pessoas. Uma daquelas cidades em que penso: Não me importava de morar aqui.

Praga (Republica Checa)


Ia sem qualquer expectativa mas sai de lá apaixonada. O encanto de Praga à noite é de fazer derreter o coração de qualquer um. As luzes, as ruelas com semáforos, os seus castelos, as suas pontes, a animação de rua... respira-se vida em Praga.

Brugges (Bélgica)


Brugges é daquelas cidades que parecem retiradas daquelas maquetas de comboios. Em cada esquina à um pátio e em cada pátio há um encontro de amigos. Uma cidade bastante ligada à historia portuguesa.

Plitvice (Croácia)


Plitvice e especialmente o seu parque natural é de cortar a respiração. Tanta e tão bela agua, km's e km's de passadiço nas mais belas cascatas. Por favor se um dia tiverem a oportunidade de o visitar. Façam-no! Sem hesitar!


E quais são os vossos TOP5 Destinos?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Sem dúvida que fiquei com vontade de conhecer o parque natural de Plitvice. Deve ser uma sensação incrível. =D

    ResponderEliminar
  2. Ainda não visitei nenhum destes locais mas confesso que me despertam imensa curiosidade (:

    ResponderEliminar
  3. Quero visitar tudo e muito se calhar vou dar um saltinho à república checa no próximo ano! Distinos?! San Sebastian, Londres, Normandia, Paris e Corunha!

    ResponderEliminar
  4. que inveja!! todos estes destinos são liiindos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas recomendações, infelizmente ainda não tive oportunidade de visitar nenhum dos locais que referiste.

    ResponderEliminar
  6. Só visitei o primeiro e o último destino que descreveste. E claro que sou apaixonada por ambos! Só passei dois dias em Florença, o que me faz querer muito voltar e visitar melhor a cidade, mas o que vi deixou-me perdidamente apaixonada. Claro que Roma continua a ser a minha cidade favorita (de Itália e, provavelmente, do mundo)! Plitvice é brutal, já lá fui umas três vezes e nunca me farto de passar pelo menos um dia a explorar aqueles parques.

    Amesterdão e praga estão na minha lista de destinos a visitar ASAP!

    ResponderEliminar
  7. Destes destinos que apresentaste aqui o último foi o que mais me cativou e que desconhecia completamente.

    ResponderEliminar
  8. Que lugares tão bonitos! ( : Quero tanto viajar...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Adorei mesmo estas "sugestões"! O último, em particular, parece ser espectacular :)

    ResponderEliminar