Visita ao Mercado de Algés | Atalho do Mercado

2.8.15

Eu já tinha partilhado com vocês a minha (nossa) grande vontade de experimentar o mercado de algés e recentemente lá fomos nós cheios de expectativas e com imensa barriga para ser cheia. Não gosto muito de ter demasiadas expectativas porque, geralmente, saem-me sempre furadas o que não foi o caso.




Fotografia do instagram do blog

Quanto ao espaço? Minúsculo! Apesar disso super bem aproveitado, com uma decoração engraçada e tudo bastante pertinho. Fomos a uma sábado à noite, embora as 20h já tivéssemos sentados, o que me fez preocupar sobre se no final acabaríamos em guerra para disputar oxigénio com quem também lá estava, mas até foi bastante aceitável!

As bebidas, é o que me faz um bocadinho mais de impressão. Não se pedem juntamente com a refeição, há um bar próprio. Como tinha água comigo acabei por não precisar de servir-me desse bar portanto não faço ideia dos preços praticados. 

Quanto ao Atalho do Mercado? Adoramos! Sem duvida a repetir. Escolhemos picanha da Escócia (que não conhecia) que estava uma maravilha, derretia-se na boca. Um sonho para quem é apreciador de boa carne. Ficamos rendidos e duas semanas depois ele ainda fala nessa picanha... Não considero que o mercado é propriamente barato mas com jeitinho arranja-se bons preços. Neste caso escolhemos a picanha em bolo do caco (que ficou a uns fantásticos 6€ face ao prato, 11€) acompanhado de batatas fritas. Para dois acabamos a pagar 14,80€, nada de extraordinário e bem menos do que inicialmente nos conformamos que íamos pagar. Os molhos e as batatas são também de morrer e ir para o céu.

A noite acabou com um encontro com a minha melhor amiga para comer um gelado na Artisani. Melhor era impossível! Se puderem é um espacinho a não perder!! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Obrigado pela sugestão. Gosto sempre ler opiniões sobre sítios que gostava de experimentar =)

    ResponderEliminar