Vestido de noiva de Viana

28.8.15


Fernando Lima, um criador do porto, aproveitou uma das suas visitas às maravilhosas e ricas em tradição festas da agonia para se inspirar neste vestido de noiva impressionante.

Este miminho vale coisa pouca... assim uns 38 mil euritos. O que não é de estranhar face a ter a modica quantia de 70 mil cristais Swarowski e 50 metros de seda. Uma "brincadeirinha" que levou 900 horas fazer. Não esquecendo que o coração na causa da saia foi inteiramente bordado à mão. E se já estão ai a puxar da carteira (principalmente os meus seguidores de Viana) devo dizer que ainda vão ter de esperar porque o vestido ainda não está em venda, mas mantenham-se atentos porque criador garante que interessados não faltam.

Agora falando de coisas sérias, eu acho o vestido lindíssimo se bem que não o comprava para o meu casamento. Tem um encanto especial, muito ligado a tradições e ao orgulho vianense. Concordo profundamente com a vereadora da Cultura da Câmara de Viana do Castelo quando diz: "estas criações contemporâneas reforçam o interesse suscitado pelo traje tradicional, e constituem um atrativo para novos públicos e novas áreas de mercado"


Ver mais fotos do vestido:








You Might Also Like

13 comentários

  1. É uma nova exposição para a tradição e o traje de Viana mas não o vejo como um vestido de casamento (:

    ResponderEliminar
  2. Não usava de todo, mas está um grande e espetacular trabalho

    ResponderEliminar
  3. O vestido é lindo mas não o comprava para mim

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida um vestido lindo mas eu se calhar não o compraria para o meu casamento

    ResponderEliminar
  5. Eu não vestia isso, mas eu também não sou de Viana... :p

    ResponderEliminar
  6. O vestido é, sem dúvida, giríssimo, mas não era para mim.

    ResponderEliminar
  7. Bem, o vestido é lindissímo. E para quem é de Viana ( e não só) deve certamente ser um grande orgulho. :)

    ResponderEliminar
  8. Acho o vestido muito bonito com inspiração histórica e tradicional mas sinceramente não o vejo como vestido de casamento.

    ResponderEliminar
  9. O vestido é bastante giro e deve pesar que se farta. Mas talvez pela cor ninguém o apontaria para um vestido de noiva.
    R: Espero pelo menos aprender algumas coisas. Ahah eu vivi estes dois anos em casa de uma família amiga, já conhecia agora é que vivo com cinco desconhecidos.

    ResponderEliminar
  10. Eu (Ele) tenho sangue de Viana a correr-me nas veias. A minha mãe tem fotografias das típicas vestes. Já eu (Ela) não sou nem de perto, mas adorei este vestido! Sempre achei piada à ideia de casar de preto...

    - Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  11. Estou com a Carolina não o via como um vestido de casamento!

    ResponderEliminar