O drama na hora de fazer as malas de viagem.

15.7.15


Eu sou daquelas pessoas que ir viajar durante um fim de semana ou uma semana é basicamente a mesma coisa e resulta sempre comigo a empacotar metade do meu armário . Confesso que não sei viajar light e admiro quem consegue ir semanas com uma mochilinha. Não que tenha demasiada roupa ou goste de vestir coisas elaboradas apenas não sou capaz de escolher não sei quantos outfits e cingir-me a eles. Geralmente troco tudo no destino. Já para não falar no tempo! Levo roupa para verão, inverno e primavera. E vivo mesmo segundo a máxima do "mulher prevenida vale por duas"

Mas por outro lado, também não sou daquelas que faz grandes planos nem que anda semanas antes a pensar em tudo para fazer uma listinha de tudo o que vai precisar. O mais em cima da hora possível e tenho tudo em cima da cama pronto a ser encafuado na mala. Algo que já sou uma mestra é em aproveitar todo o espaço possível e impossível qual bolsinha do Doraemon!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Sou o mais prática possível e faço malas num ápice!

    ResponderEliminar
  2. Sou um bocado como tu. Além disso, como tenho medo que me percam as malas, acabo por levar, além da mala de porão, uma mochila que funcione como mala de mão e onde acabo por enfiar a maioria da minha roupa. Na véspera é ver-me a enfiar o máximo de roupa possível dentro da mochila e a pensar que peças de roupa levo no porão e me arrisco a perder para sempre :P

    ResponderEliminar
  3. Meu deus, se visses a ginástica que faço com a minha mala cada vez que vou para Lisboa e volto a casa, ou vice-versa ficavas especialista em malas.

    R: Eu sei que é estranho não gostar de pizza, mas eu não gosto nem de tomate nem de queijo ahah

    ResponderEliminar
  4. Bem, essa máxima vai para mim também :)

    ResponderEliminar
  5. Já eu costumo ser o mais prática possível na hora de fazer as malas :P Costumo procurar como tem estado ou como vai estar o tempo e levo peças de roupa com que possa fazer combinações diferentes. Quanto menos coisas levar, melhor x)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho grandes problemas em escolher qual a roupa certa a levar

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim, é uma frustração dos diabos. Eu faço e desfaço a mala não sei quantas vezes. e acabo por levar coisas que nunca uso rsrssrsr

    ResponderEliminar
  8. Ahahha identifiquei-me imenso, eu nunca consegui viajar light. O que é light packing. Isso come-se?
    Ainda por cima vou três semanas para a Irlanda só posso levar 25 kgs (parece muito, mas não é!) E estou tipo a morrer ^^'
    Boa sorte com a bolsa do doraemon ahahah !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste-me ótimas dicas, nunca me passou pela cabeça escolher o mais leve ! Para além disso como vou trazer coisas de lá (make the money rain) preciso de espaço para elas também. E não uso secador porque senão o meu cabelo fica uma bola de pêlo, por isso menos um. Mas Deus me livre de me esquecer da prancha de alisar acho que morro.
      Obrigada pelas dicas Ella !

      Eliminar
  9. Verdade, mulher prevenida vale por duas ahaha
    Eu sou igual, quando fui para o Gerês parecia que ia um mês para um tribo, levava tudo e mais alguma coisa ahaha

    ResponderEliminar