Compatibilidade ou fruto da circunstância?

26.7.15



Numa amizade a sério não importa o tempo nem o espaço. Não importa quanto tempo estejamos sem nos vermos. Mesmo que só estejamos juntos quando os planetas se alinham, quando acontece parece que nada mudou desde a ultima vez. E é isso que importa! Não quero saber se só vejo essa pessoa de 6 em 6 meses, como é o caso da minha melhor amiga e eu (mesmo morando a 15 km de distância, estudados longe uma da outra e horários compatíveis... nem vê-los) importa é os momentos em que estamos juntas. Não quero saber se nunca há tempo para um café, uma saída, uma ida às compras... quero saber é que se tiver um problema ou for ela a te-lo nós vamos fazer nascer tempo. Porque há que saber priorizar e saber que não é por não ter ali a presença física todos os dias que algo vai mudar porque adaptamos a nossa amizade conforme as nossas vidas se vão mudando.

No outro dia a falar com um amigo percebi que infelizmente nem toda a gente tem a sorte de isto acontecer naturalmente, como com as minhas pessoas essenciais e talvez seja por isso que as guarde à mais de 15 anos. Muitos tem amigos que cobram por não haver disponibilidade total, que não entendem a necessidade do estudar para aquele exame e assim... as amizades morrem... Questiono-me se terão efectivamente existido. Quantas amizades temos nós em que não existe aquele compatibilidade mas apenas são fruto das circunstancias. Quando estas mudam, as amizades mudam com elas. 

Tenho imensos "amigos" mas Amigos? Contam-se pelos dedos de uma mão (e ainda sobram) mas tenho a certeza que vão durar uma vida inteira. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nós somos 3 melhores amigas. Andámos juntas no secundário mas com o ingresso no ensino superior fomos para faculdades diferentes. Ao fim de 3 anos, que são os que já andamos na faculdade, a amizade não morreu. Acho que estamos mais unidas e sabemos que é importante estarmos juntas. Mas ninguém cobra nada a ninguém. se dá tudo bem, se não dá paciência. Para a próxima há-de dar. Sabemos aproveitar quando estamos juntas. Qualidade e não quantidade. E isso é importante!

    ResponderEliminar
  2. É verdade... É difícil encontrar amigos com A grande!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste texto e fico feliz por ter a sorte de ter alguns Amigos! Como se costuma dizer, poucos mas bons! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Amigos são complicados de encontrar.

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me assim com a P.. Não nos vemos durante tanto tempo mas estamos lá uma para a outra. Ambas sabemos disso. Tu sabes ;)
    Deixaste-me a pensar nas minhas "amizades" e amizades . Miss you*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sei!! e é assim que deve ser... essas são as amizades verdadeiras e as que merecem ser mantidas. Ainda bem que te deixei a pensar ^^ ahahah as vezes é preciso fazer uma purga às pessoas que realmente valem a pena. Já tenho imensas saudades tuas. Qualquer dia temos mesmo de por a conversa em dia. Eu não me vou esquecer ^^ Beijinho!

      Eliminar