A primeira casa...

13.7.15

Já não é a primeira vez que falamos os dois sobre o assunto e já o falávamos bem antes de estarmos juntos: as nossas pessoas estão a começar a vida a dois. Actualmente o casamento já não é uma preocupação e todos nós temos amigos que acabaram por decidir não ir para a faculdade e começar a trabalhar. É engraçado ver como as relações de sempre se estão a tornar cada vez mais sérias e as festas de inauguração da primeira casa de muitos nesses nossos amigos estão-se a tornar cada vez algo menos raro. Agora é a ver de um dos melhores amigos dele. Tão estranho mas de certa forma bom porque estamos a tornar-nos adultos. E as vezes penso... tenho 21 anos, a minha madrinha com a minha idade já estava casada e a minha avó já estava grávida mas eu ainda vivo em casa dos meus pais e dependo deles. Não que eu tenha já vontade de sair de casa ou casar ou construir família... longe disso, especialmente agora que estou com alguém e calma é a palavra de ordem mas a minha independência financeira? Isso já me começa a fazer falta!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu saí de casa há um ano quando tinha 21 anos, sabe bem viver sem a dependência dos pais, sem controlo....é uma PAZ!

    ResponderEliminar
  2. A independência financeira começa a fazer falta por volta dos 18/19 anos. Pelo menos comigo foi assim. Mas é quase impossível ir para a faculdade, ter boas notas, gerir o estudo, as aulas, os estágios quando é preciso faze-los, a carta de condução, os exames, etc e ainda assim conseguir ter um trabalho e independência financeira. Antigamente também era mais fácil ganhar independência mais cedo porque não eram necessários tantos estudos.

    Mas por acaso, por termos a mesma idade, estamos em fases parecidas da vida. Ainda há umas semanas recebi um convite para uma mini festa de inauguração da casa de uma amiga e fiquei cheia de inveja. Apesar de adorar viver com a minha mãe, gostava de já ter o meu dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. R: Nunca tive o sonho de ir para a faculdade. No entanto sempre desejei ter profissões que necessitavam do acesso à faculdade. Nos últimos tempos comecei a ter um maior desejo por ingressar na faculdade, contudo não há possibilidades para isso.

    ResponderEliminar
  4. R: O escalão na qual me encontro inserida não dá para a bolsa. Além disso, e não sei se já reparaste no meu blog, vou emigrar em breve, por isso a faculdade está mesmo arrumada para canto na minha vida. Pelo menos para já. Talvez um dia mais tarde quando me sentir mais confortável na língua do novo país possa fazer algum curso, não propriamente universitário, mas outro para ter mais habilitações.

    ResponderEliminar
  5. Acho bem que leves as coisas com calma. Aproveita enquanto estás na casa dos teus pais para ir fazendo umas economias. É o que eu estou a tentar fazer =P

    ResponderEliminar
  6. Também sinto o mesmo! Gostava de ter independência financeira para poder gerir as minhas coisas. =D

    ResponderEliminar
  7. Tenho 20 anos e gostava mesmo muito de ser mais independente... Mas não consigo. Trabalhar e estudar não dá para mim, já experimentei e não consigo conciliar as duas coisas infelizmente :/

    ResponderEliminar