Passo a passo

27.6.15


É bom saber que passo a passo estamos a começar a caminhada pela igualdade. Já se fez muito e muito mais há a fazer. Mudar mentalidades é sem duvida um processo longo e demorado. E mesmo que as gerações passadas ainda torçam o nariz, porque o fazem e eu não acho anormal. Afinal foi a educação que tiveram, vamos aprender com isso e ensinar os mais novos que o amor não tem idade, raça, pátria, sexualidade... 
Tenho fé que daqui a poucos anos a possibilidade de casamento, adopção, doar sangue e ter os mesmos direitos civis que qualquer outra pessoa, independentemente da sua sexualidade, seja uma realidade.

Quão difícil deve ser amar alguém e não poder partilha-lo e gritar ao mundo que estamos apaixonados só por essa pessoa ser do mesmo sexo que nós? Eu tenho imensa sorte por a minha sexualidade, sou heterossexual ou pelo menos nunca tive nada que me levasse a pensar o contrário, visto que estas coisas nunca são preto no branco, ser o comum. Logo nunca tive de esconder o que sentia e o quão feliz a pessoa com quem estava me fazia sentir. E  por esse mesmo sentido faço sempre questão de que tratar as minhas/meus amigas/os que são homossexuais ou bissexuais com a maior normalidade possível e que eu tenho a sorte de a minha sociedade me proporcionar por algo que sou e que não escolhi. Algo que devia ser garantido para todos. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Só espero que não demore muito tempo, como demorou isto do casamento.

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo! Descreveste tudo o que estava a pensar :) muito bom

    ResponderEliminar
  3. é tão bom e espero que isso seja um trampolim para mudanças de mentalidades por completo!

    ResponderEliminar
  4. Descobri o teu blog e gostei do que li até agora!
    Concordo absolutamente com o teu ponto de vista neste texto.

    ResponderEliminar
  5. Foi um passa em frente! Espero que brevemente legalizem a adopção por casais do mesmo sexo em Portugal

    ResponderEliminar
  6. ola, podes dizerme qual é o novo blog da A? do antigo hook line por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ela não se importe, mas dado que toda a gente já percebeu quem ela é... acho que mal não deve fazer :s http://lostinmontecarlo.blogspot.pt/

      Eliminar
  7. Obg! E já agora, adoro o teu blog :D

    ResponderEliminar