Deixa as Palavras Voarem | Sexo

4.6.15
Não resisti... assim que vi a publicação da Adelisa tive mesmo de participar!


Digam o que disserem sexo é das melhores coisas do mundo e as mulheres tem tanto ou mais apetite sexual que os homens. Mas, mais do que um bom momento de prazer é um momento em que duas pessoas que se amam partilham algo. Dão e recebem algo. Portanto, para mim, não faz sentido sexo sem amor. Perde o seu significado e não o vejo como um momento animal de alcançar prazer. 

Não vou ser púdica ao ponto de defender o sexo antes do casamento porque até ai já eu falhei. Não, na verdade não falhei porque amei imenso a pessoa com quem estive e tenho a certeza que apesar de já não estarmos juntos houve magia ali. Por mais que a vida nos tivesse afastado e por mais de agora estar bem como estou e não querer voltar para o rapaz com quem estava. E lá pelo facto de não ser virgem não quer dizer que agora seja com qualquer um. Das próximas vezes que o fizer quero ter a certeza que amo para alem imensamente muito a pessoa com quem estiver. 

Não me revejo na mentalidade actual de que a virgindade é algo que se tira como quem tira uma nódoa duma camisa: Custa ao inicio mas é uma coisa que inevitavelmente uma dia tem de sair. Agora tudo é sexual, tudo é fácil, tudo é sem compromisso. Quando se esquecem que o sexo é das coisas que mais compromisso implica. Estamos ali no limite de criar uma nova vida ou de apanhar alguma doença. Dependentes da sorte e da ciência e é talvez das decisões mais importante que tomamos. E cada vez mais é tomada levemente e sem significado. Façam analises, preocupem-se com o vosso bem estar e das pessoas com quem estão! 

Tem duvidas? Experimentem fazer amor e fazer sexo e depois conversamos e digam-me se não tenho razão... Sexo sem amor não vale a pena!

P.S. O "Exprimentem" foi dito num sentido retórico! E não no de andem ai com se fossem o coelhinho da duracel!!!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Concordo contigo. Não devemos entregar-nos a qualquer um(a) e além disso devemos ter relações nas quais haja sentimento e não apenas com o intuito de satisfação e de passar o tempo.
    Obrigada pela tua participação :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já tentei uma one night stand... esquece não consegui... Preferi estar 2 anos sem nada e não sei quanto mais tempo vou estar.. Concordo plenamente contigo

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que cada um dá ao sexo a importância que quer dar... Já foi mais valorizado? Talvez. Devia ser com amor? É um facto. Mas se não for, desde que a pessoa esteja feliz com isso e mais importante, que seja sempre CONSENSUAL... Epá, cada um que faça o que quiser :)

    ResponderEliminar
  4. Somos duas então que defendemos que sexo sem amor não existe e somos as duas "vítimas" disso apesar de ambas já não estarmos com quem nos era especial.

    ResponderEliminar
  5. PS: e fico contente de pensar que, de todas as vezes fizemos amor (mesmo a última vez) antes de termos seguido caminhos diferentes, foi sempre bom e entendiamos-nos muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com basicamente o que disseste mas o que foi dito pela Adelisa?

    ResponderEliminar