Não, não é mania.

7.5.15


- Isso não é mania?
- Não, é não ter falsa modéstia. Se sei que sou boa em algo vou mentir para que? Aceitares que és bom e algo não te torna mais ou menos perfeito. Apenas te ensina a conheceres os teus limites e quereres puxar por eles.

Faz-me confusão quando as pessoas confundem saberes em que és boa e o que consegues com mania. Tolos são aqueles que gostam de dizer e redizer que são normais e não fazem mais do que os outros quando são realmente bons e dado assunto. Enerva-me. Enerva-me tanto a falsa modéstia o gosto de ouvir os outros elogiarem e nós a desdizer só porque massaja o ego.

Ser bom em algo não nos torna perfeitos porque todos temos algo em que somos muito bons e algo em que somos terriveis!! Faz parte!!

You Might Also Like

8 comentários

  1. É exactamente por isso que detesto quando as pessoas confundem alguém com autoconfiança com alguém convencido.

    ResponderEliminar
  2. Se se acham bons que admitam.. Agora falsas modéstias não, ou então dizerem que são maus a fazer algo só para os outros dizerem o contrário ainda pior..
    Acho bem que te aches boa no que faças

    ResponderEliminar
  3. Há algo a dizer sobre isto, vou tentar explicar o meu ponto de vista. Tu até podes perceber muito de um assunto perante outra pessoa, mas por vezes, sabes que podias saber muito mais ou conheces alguém que percebe muito mais sobre esse assunto do que tu. Isto já me aconteceu diversas vezes e nesta perspectiva não acho que me deva "vangloriar".

    ResponderEliminar
  4. Concordo mesmo com isso! Também acho piada que quando dizemos que não prestamos a algo dizem-nos que somos tontos e que somos bons, quando dizemos que somos bons já somos convencidos! Acho que não tem mal nenhum admitirmos que somos bons quando somos e o contrário também.

    ResponderEliminar
  5. Opá, é por estas e por outras que eu gosto tanto de ti e do teu blog. <3

    passo a vida a dizer isto. aposto que há montes de gente que me acha uma manienta do pior, mas geralmente rio-me na cara dessas pessoas. esta mentalidade de que temos que estar todos cheios de falsas modéstias e sentirmo-nos uma merda connosco próprios é mesmo coisa de gente frustrada. se não nos valorizarmos - com humildade e respeito pelos outros, claro - ninguém mais o vai fazer. não há nada pior do que viver à espera da validação alheia.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo o que disseste. E há melhor opinião que a nossa de nós próprios? Não!

    ResponderEliminar