Marcar consulta!

20.4.15

Já vos falei aqui numerosas vezes sobre o meu corpo, os meus problemas e os meus complexos. Sabem que sou magra e que já superei isso mas confesso que foi difícil abstrair-me da maldade das crianças porque se somos gordos somos obesos balofos rebolantes e se se somos magros somos esqueléticos anorécticos com funeral já marcado. Meti-me agora numa nutricionista para ver se consigo ao menos chegar ao peso saudável. Não que tenha especialmente problemas de saúde porque tenho umas analises espectaculares mas porque tenho o peso errado e isso tem de mudar. Andamos em despistagem e agora vou marcas consulta na psicóloga. Acreditamos que o meu sistema nervoso canalisa as coisas para a minha digestão e coma o que comer não faz efeito em mim! Espero mesmo que não se me ponham a receitar medicamentos porque não quero de todo ser uma paz de alma entorpecida por drogas calmantes. Vamos a ver como corre e ao que estou despista a fazer.

Enquanto anda tudo na campanha #Atéaoverãoficoboazona em versão let's get phisical eu tou numa de enfarda mais um pouco. Vida injusta!! 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Já somos duas! Por favor, depois partilha a opinião da tua nutricionista :)
    Eu tenho o metabolismo demasiado rápido e também devia pesar mais uns 8/9kg para a altura que tenho. Sou meeeesmo magrinha. Mas não consigo engordar 1kg que seja. Ou se engordo, emagreço logo de seguida sem fazer nada!

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo, sempre fui magra coma o que comer. Tenho 1,70 e peso 53 kg.

    ResponderEliminar
  3. Se não me engano psicólogos não passam medicamentos, só os psiquiatras por isso podes ficar descansada =)

    ResponderEliminar
  4. Ao menos nao tens de te culpabilizar com aquilo que comes, é mesmo de ti, mas com a tua força de vontade vais atingir o peso saudável com certeza! :) Força!

    ResponderEliminar
  5. Espero que com a nutricionista consigas alcançar o peso ideal ;)

    ResponderEliminar
  6. Faz o que sentires que é melhor para ti e te encaminha da melhor maneira :)
    quanto à medicação, eu sou apologista de que, medicação, só mesmo em último caso ou caso não haja meeesmo outra solução, a minha irmã sempre fui muito magra e agora pesamos o mesmo e ela é 7 anos mais velha e ainda assim, houve alturas em que conseguiu engordar sem medicamentos, ginásio, batidos, alimentação regrada, proteínas... há sempre solução :) o importante é mesmo que te sintas bem!

    ResponderEliminar
  7. Também sou muito magra. Numa sociedade onde todos querem fazer dieta para perder peso eu sempre fui a mais magra, a trinca espinhas, a olivia palito, o pau de virar tripas, a que de um monte de temas de trabalho foi obrigada a ficar com um sobre bulimia... adorava engordar uns 5kg mas não consigo porque é mesmo genético...

    ResponderEliminar
  8. Eu andei numa nutricionista e foi fenomenal, porque eu sigo tudo à risca, mas o problema não foi quando segui as coisas à risca, foi depois de deixar de ir, como não havia controle eu comecei a desleixar-me, de 64 vou com 76. Mas para resultar comigo tenho mesmo de cortar no comer o tempo todo, e é complicado com as pessoas a dizer "não comes porque estas de dieta?" "não comem para não engordar" e tento não ligar mas não somos surdas e as coisas ficam as voltas...

    ResponderEliminar
  9. Também sempre fui magra e nunca tive o meu IMC dentro dos parâmetros normais, contudo sempre me senti bem comigo mesma nunca ligando a comentários mais desagradáveis. Isso claro, vai muito da personalidade de cada um. Agora só gostava mesmo é de ter uma barriga mais tonificada, mas sou uma preguiçosa por natureza!

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que não precisarás de comprimidos. Afinal és saudável. Só tens de reajustar a alimentação! Boa sorte!!!!

    ResponderEliminar