Religião não é desculpa

5.3.15

Como pessoa, como cristã e como ser humano vos digo religião nenhuma devia contestar a diferença. Quer ela seja manifestada pela homossexualidade, profissões mais duvidosas, querer mudar de sexo, querer representar uma fé e poder casar com alguém, ter outra fé, ter outra raça... Todos temos tectos de vidro e todos, pelo menos uma vez, fomos perseguidos e obrigados a mudar o que acreditamos ser a nossa verde. Falo-vos do Holocausto, falo-vos das cruzadas, falo-vos  da preguiçarão aos cristãos na era romana... Não saber aceitarmos-nos mutuamente é uma uma falha da humanidade que é transversal a países, fé, politicas... 

O facto de não sabermos lidar com a diferença não pode resultar na descriminação mas sim numa aprendizagem e consciencialização. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Supostamente "Todos somos iguais aos olhos de Deus"... A discriminação, infelizmente, será sempre uma realidade.

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito que isso vai do caracter e do ambiente circundante das pessoas, porque não acredito que religião nenhuma faça alguém cometer atos como os que temos visto ultimamente... como dizes, não é desculpa!

    ResponderEliminar
  3. As pessoas insistem em não perceber que a finalidade de qualquer religião é fazer de nós pessoas mais tolerantes, mais amáveis e mais sensatas. Em vez disso preferem perder-se em fundamentalismos ridículos. É triste.

    ResponderEliminar
  4. mas parece que eu vez de a compreensão estar a aumentar está a diminuir..

    ResponderEliminar
  5. Devemos praticar o bem e espalhar amor, independentemente da nossa religião.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida! Oxalá muitos pensassem assim. Acho que, infelizmente, hoje em dia a religião já não tem o conceito que anteriormente tinha...

    ResponderEliminar